Contabilidade para afiliados iniciantes: Como abrir uma empresa corretamente conforme o CNAE?

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Construir uma empresa, de Marketing Digital, é o sonho de diversos afiliados e produtores de infoprodutos, em âmbito nacional e internacional, com os avanços e alcances da internet, disponibilizando, conteúdo de entretenimento, além de, permitir, novas habilidades, através de, cursos e mentorias online, internautas, participantes de Programa de Afiliados, estão se tornando, empresários de sucesso em variados espaços digitais e presenciais.

Contudo, mesmo com a facilidade, de plataformas, que permitem a hospedagem da sua empresa, de modo, gratuito e ágil, precisamos, ainda, regular e definir uma organização, instituição ou ambiente comercial, de acordo, com os Regimes Tributários a fim de,  regulamentar e profissionalizar os serviços de afiliados.

Dito isto, por esta razão preparamos o post abaixo, solucionando as dúvidas e esclarecendo a importância de contratar um serviço de contabilidade para afiliados iniciantes, além de, definir e auxiliar na abertura da sua empresa, junto a órgãos governamentais.

Continue o texto para obter o conhecimento sobre abertura de empresas, MEI, Simples Nacional e Marketing Digital.PÁGINA DE CAPTURA

O que é o mercado de afiliado?

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Contabilidade para afiliados iniciantes: Como abrir uma empresa corretamente conforme o CNAE? O que é o mercado de afiliado?

Hoje, com os desenvolvimentos da tecnologia, como, por exemplo, o surgimento de smartphones, possibilitou a expansão de novas áreas no mercado profissional, gerando espaço para infoprodutores, digitais influencers e produtos de conteúdo.

Dessa forma, o mercado/programa de afiliados, conquistou um ambiente de profissionais e especialistas no setor de produção e marketing digital. Com a necessidade de pouco investimento ao internauta afiliado, o sistema, atual de afiliados, permite a divulgação e o retorno de comissão na venda de infoprodutos.

Contudo. O que é o mercado de afiliado? Como comentado, no parágrafo acima, é um sistema de empreendedorismo que proporciona ao produtor de conteúdo, tal como, autor de cursos onlines, ebooks e outros diversos infoprodutos, a divulgação do seu material, por intermédio, de afiliados, indivíduos responsáveis pela exposição e venda do produto.

O afiliado, detém o acesso, a links de divulgação, elaborados por o infoprodutor, hospedado e plataformas como Hotmart, Monetizze e Udemy. Atualmente, com o alcance, e oportunidades vantajosas, neste, mercado, afiliados e produtores, conquistam o próprio espaço, a marca pessoal, na área de marketing digital, oportunizando a abertura de exclusivo empreendimento.

No entanto, como, deve ser, reconhecido, de todo, produtor de conteúdo, a organização e planejamento, é necessário, para manter, o alcance e boas métricas do perfil/empreendimento, isto é, a contratação de serviços auxiliares, como, especialistas em contabilidade.

Porque o serviço de Contabilidade é importante para a minha empresa?

Porque o serviço de Contabilidade é importante para a minha empresa?

Como, citado, no item anterior, o planejamento das tarefas diárias e de longo prazo, são necessárias para manter, a frequência, conteúdo e alcances do seu perfil/empreendimentos, dito isto, ao contratar um serviço especialista em contabilidade, o profissional responsável, além de, organizar as tarefas financeiras, também, será responsável pela estratégia de Marketing para a sua empresa de afiliado.

Isto é, o responsável pelo setor contábil, irá elaborar, os documentos e declarações financeiras burocráticas, do seu ambiente, auxilia, na manutenção do regime tributário, mantém o registro legal do seu perfil, junto aos órgãos federais, além disso, é executor da organização e cálculo de investimentos e capital de giro de uma empresa.

O profissional contábil, em conjunto com o afiliado responsável ou atribuído, poderão desenvolver, o planejamento estratégico, do perfil, ou seja, o valor a ser investido em adsenses, serviços gráficos como, nova página de vendas, edições para posts em redes sociais, e a contratação de copys, visando sempre, na entrega, qualidade e retorno financeiro do conteúdo.

Todavia, reforçamos que a responsabilidade do profissional contábil, é a realização da organização e regulamentação de natureza financeira da empresa aos órgãos governamentais, a fim de, manter a saúde econômica e burocrática do ambiente.

Como contratar um contador para o meu empreendimento de marketing Digital?

Como contratar um contador para o meu empreendimento de marketing Digital?

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Ao tomar a decisão, de contratar um serviço contábil para o seu empreendimento de mercado de afiliado, o empresário, precisa, efetuar pesquisas ou entrar em contato com conhecidos, profissionais de contabilidade, contudo, ao decidir pelo serviço, precisamos aplicar o critério de confiabilidade, ou seja, efetuar a contratação de indivíduos ou empresa, de sua confiança e competência para cargo atribuído.

No Brasil, é obrigatório, a contratação de um contador em empresas e comércios, dessa forma, podemos considerar, dois modos de opções de contadores, quero dizer, o empresário do programa de afiliados, pode optar por contratar, um contador interno ou terceirizado, o “interno”, é funcionário contratado da empresa, responsável pelo setor financeiro e burocrático da ciência da contabilidade.

Quando, falamos de contador terceirizado, é o mais indicado para o ramo de afiliados além de, um investimento de baixo custo, a empresa contratada para o serviço será responsável periodicamente, pela burocracia, estratégia e planejamentos da contabilidade do seu perfil, atualmente, podemos encontrar empresas de confiança, diretamente do computador, sem a necessidade de custos adicionais como transporte.

É importante destacar que o contador e empresário precisam estabelecer metas, estratégias, e organizar as economias em conjunto para o bom funcionamento da empresa.

Dicas para organização contábil do seu espaço

⬥ Defina as tarefas atribúidas ao contador

Ao decidir, pelo contador individual ou terceirizado, precisamos, definir as tarefas a   serem realizadas, diariamente ou periodicamente, como estabelecido durante o contrato com o cidadão, isto é, o afiliado, precisa estudar e instituir os serviços a serem realizados com o contratado.

⬥ Organize as informações para um planejamento de sucesso

Em conjunto com o contador ou outro funcionário com cargo atribuído a planejamento, colete as informações econômicas, como vendas, valor a ser investido, capital de giro entre outros, como gastos com documentos, declarações e funcionários, para obter uma planilha, organizada, a fim de, garantir o sucesso de sua empresa.

⬥ Alinhamento das finanças

Lembre-se que o contador, vai ser responsável pelo equilíbrio de suas economias, ou melhor, o especialistas, irá, movimentar corretamente o capital de giro, ferramenta que mantém o espaço regular aos òrgãos governamentais, o fluxo de caixa, técnica que previne e determinar as medidas a serem elaboradas na empresa e os investimentos, extremamente importante para entregar um serviço de qualidade favorável ao cliente.

Destacamos, que a coleta de dados e informações é uma da maiores, fontes de patrimônio da empresa, ou seja, com a ciência da contabilidade, o empresário filiado, está reunido condições favoráveis para o sucesso das métricas no seu perfil, além de tudo, favorecido com a organização e orientação de instrumentos econômicas para o funcionamento regular do seu empreendimento.

Como abrir uma empresa para afiliados?

Como abrir uma empresa para afiliados?

Bom, já comentamos sobre, o mercado de afiliados e suas características, sobre a importância de contratar um serviço contábil para a sua empresa, entretanto, você deve estar se perguntando, como posso abrir uma empresa de afiliados? Como dito, anteriormente, a internet, possibilitou novos caminhos, no mercado de empreendedorismo, hoje, para efetuar a abertura de um espaço de trabalho, não precisamos nos deslocar e investir necessariamente em espaços presenciais.

Contudo, mesmo que, você seja, um afiliado de sucesso, obtendo, somente o seu computador doméstico e um smartphone regular, para manter, a regularidade, lucros e profissionalismo, precisamos, regularizar a abertura de uma empresa, junto aos órgãos governamentais, com o registro do seu perfil, você poderá estar apto, a benefícios como aposentadoria, auxílios e além de tudo, facilidade em capital em Agência Bancárias.

Vamos lá, a primeira etapa, para abertura da sua empresa de Marketing Digital é definir o seu nicho, ou seja, se é um ambiente, especializado em Mercado de Afiliados, precisamos estabelecer, qual será o principal conteúdo, abordado no seu empreendimento, irá, efetuar a divulgação de somente uma área? por exemplo, “Empresa de Afiliado com foco em Alimentação”, ou, representará diversos nichos, com funcionários atribuídos nos ambientes?

Sempre destacamos, a importância de definir, elaborar um planejamento para o sucesso e o reconhecimento da sua marca, quando, abrimos uma empresa, a visão que o empresário iniciante precisa, reconhecer, é entregar/solucionar os problemas do cliente, por este, motivo estabelecer o nicho é essencial, na abertura da sua empresa.

Contudo, ao criar suas metas, nichos e vendas, além de, definir, o perfil/rede social que irá representar o infoproduto, escolhido, a próxima etapa é a emissão da abertura da empresa, em um Regime e Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), estabelecidos em conjunto com o seu Contador de confiança. Comentaremos abaixo, todos os regimes e dúvidas sobre a regulamentação de um empreendimento.

Qual a modalidade correta?

Como, apresentado, no parágrafo acima, uma das etapas, a serem realizadas, no momento de abrir uma empresa, é escolher um Regime para a sua empresa, no Brasil, quando, falamos de Mercado/Programas de Afiliados, de modo, geral pela facilidade de contratar o Regime, além de sua, de certa forma, “fama”, lembramos logo, do MEI, contudo, esta categoria não é indicada ao representante de um infoproduto, comentaremos mais abaixo exclusivamente sobre o tema.

No entanto, para o afiliado, permanecer em um Regime empresarial, em busca de qualidade de vida, segurança, e regulamentação com os órgãos federais, podemos decidir, pelo Simples Nacional, é a categoria mais indicada, aos empresários do ramo de Marketing Digital, especialmente, de programa de Afiliados, como já destacamos durante o artigo, a contratação, o auxílio do especialista em contabilidade é essencial neste momento.

O Regime de Simples Nacional, beneficia o empresário em questões como, uma menor carga tributária, em média 6% do seu lucro, inicialmente. A emissão de documentos, declarações e burocracias com a prefeitura do seu município, fica a cargo do responsável pela contabilidade.

Lembramos que, na situação de, atuar em home-office ou em escritório alocado a sua residência, o seu endereço pessoal, CPF e nome completo poderão sair na nota fiscal, por esta razão, recomendamos a contratação de um endereço virtual, diversas plataformas disponibilizam o serviço de escritório digital para a sua empresa, ao contratar um plano os seus dados residenciais permanecem seguros ao emitir o CNPJ e notas fiscais.

Porque não o MEI?

Por uma questão, legislativa, atualmente, o MEI, não está mais disponível para produtores de Marketing Direto, até o ano de 2018, o Regime Tributário, chamado de, Microempreendedor Individual, indicados aos afiliados iniciantes, com faturamento, anual de no máximo, R$81.000,00, era a melhor alternativa ao representantes de infoprodutos na internet.

No entanto, no ano de 2019, ocorreram diversas alterações legislativas, em quanto, a Classificação, CNAE (esclarecemos a dúvidas abaixo), excluindo o número de regulamentação de Marketing Direto, ou seja, afiliados, representantes que efetuam ação no ambiente digital, promovendo infoprodutores, não se classificam, hoje, como Microempreendedor Individual.

Neste caso, a alternativa, para empresários, do espaço de, Programa de Afiliados é optar pelo Regime Tributário, Simples Nacional, como citamos no item anterior, esta modalidade, possui, menor carga tributária, além de, uma expansão do limite de faturamento da empresa, em divergência com o MEI, e contudo, com esta categoria, a contratação de sócios, funcionários e benefícios empresários são extensos.

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Qual o CNAE para o marketing Digital?

Você, futuro empresário de Marketing Digital, já ouviu falar sobre, CNAE? sigla, para Classificação Nacional de Atividades Econômicas, tem o objetiva de categorizar o nicho da sua empresa, além de, auxiliar, na prevenção de ações fraudulentas, junto aos órgãos federais. Antes de continuar, precisamos, destacar aqui, novamente, a importância do planejamento e definição da sua empresa de Programa de Afiliados, nesta etapa, efetuada, pelo contador, você precisa, esclarecer, as atividades/vendas realizadas no ambiente de trabalho.

Após, a reunião com o contador, com o planejamento, elaborado, como, a categoria de infoproduto que oferta, onde é divulgado este produto, um ou mais nichos, o Regime Tributário definido, além das questões burocráticas o profissional, responsável irá acessar o CONCLA para visualizar a classificação, correta para a sua empresa.

Para Marketing Direto, o código no CNAE, é 7319-0/03, código do serviço, 2496 e descrição; “Propaganda e publicidade, inclusive promoção de vendas, planejamento de campanhas ou sistemas de publicidade, elaboração de desenhos, textos e demais materiais publicitários.”

Outros Códigos para agências de marketing digital:

⬥ Agência de Publicidade/7311-4/00

⬥ Consultoria em publicidade/7319-0/04

Em conclusão, estabelecemos, as características e definição do mercado de afiliado, a importância de contratar um especialista em ciência da contabilidade, não obstante, reforçamos a necessidade do planejamento para alcançar o sucesso, além de, entregar conteúdo valiosa aos seus clientes, ainda mais, esclarecemos as dúvidas sobre Regime Tributário e Classificação Nacional de Atividades Econômicas.

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