Estratégias de Marketing Digital para realizar agora!

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Todos sabem que atualmente a junção de estratégias de marketing digital são as que mais funciona quando o assunto é publicidade.

Além disso, para quem busca por um bom retorno em forma de lucros, esse métodos são muito indicados.

Contudo, como falamos a cima, por mais que o marketing digital seja a junção de técnicas que funcionam em um site,   uma dúvida é comum:

Quais seriam essas ferramentas e táticas?

Apesar dos indivíduos conhecerem as redes sociais, o email marketing e o SEO como mecanismos, há diversos outros tipos.

Porém que não são tão famosas e podem sim atuar perfeitamente em um site.

Por esse motivo, hoje estamos aqui para falar de outras estratégias de marketing digital, que também funcionam.

Entretanto, são incomuns para muitos e não recebem o reconhecimento que merecem.

Assim sendo, caso você tenha dúvidas e queira saber mais sobre as estratégias de marketing digital nos acompanhe durante esse artigo.

É interessante destacar que além dos exemplos de técnicas, iremos lhe dar dicas de como realizar em seu site.

Então vamos logo às explicações:

Estratégias de marketing digital

Bom, como o assunto é algo completamente amplo quando falamos em quantidade de estratégias de marketing digital, não vamos falar o que é.

Caso você não saiba o que é e como funciona essa junção de estratégia, visite nosso site e confira as melhores explicações.

Por conta disso, vamos direto aos exemplos de mecanismos do marketing digital:

Transforme o seu site e otimize o mesmo para Dispositivos Móveis

Uma das estratégias de marketing digital é a otimização para dispositivos móveis.

Muitos são os problemas de quando um site utiliza o formato de computador para os que leem pelo smartphone.

Por esse motivo, caso o seu site ainda não for otimizado para os dispositivos móveis, é interessante que isso mude imediatamente!

Design diferenciado e URL

O legal é que você implante um designer diferenciado, como um website separado para os indivíduos que acessam com o dispositivo móvel.

Além disso, é bom que juntamente com o designer diferenciado, você também tenha somente um URL.

O único URL fará com que o indivíduo possa conferir qualquer tipo de conteúdo do seu site, independentemente do dispositivo.

Viewport

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Outra dica muito interessante é que caso você não consiga modificar o design ou deixar somente um URL, utilize essa dica:

Configure uma viewport para os dispositivos móveis.

Em alguns lugares do Brasil e do mundo, já foi comprovado que há mais pesquisas pelo smartphone do que pelos próprios computadores.

Entretanto, ao analisar essa porcentagem, os proprietários de sites não sabem como utilizá-la ao seu favor.

Com certeza você já visitou um site pelo seu smartphone e o formato ficou idêntico ao do computador.

Quando essa configuração fica igual a do computador pode ser um pouco desagradável, já que compromete a experiência.

A letra fica menor, por isso, é necessário dar zoom e mexer na tela constantemente durante a leitura.

Além disso, a dificuldade para encontrar as informações que necessitam aumenta grandemente.

Pois é, o viewport foi basicamente criado para evitar esses problemas, por isso, é interessante que você realize os seguintes passos:

Visite o seu site utilizando um smartphone, para assim avaliar se o seu formato é bom para todos os dispositivos.

Caso você precise ficar rolando para os lados, cima ou baixo e dar zoom para ver a letra, claramente essa configuração está errada.

Basicamente o formato do computador está aparecendo para os que visitam pelo smartphone, algo que não é nada bom.

Para mudar isso é interessante que você estude mais sobre o viewport e as estratégias de marketing digital:

Uma configuração que permite a mudança de formato para cada tipo de dispositivo.

Imagens menores

Por fim, como última dica para transformar e otimizar o seu site para dispositivos móveis, é legal que você evite a utilização de fontes pequenas.

Caso ainda esteja estudando mais sobre o design, URL e também o viewport, uma dica provisória:

Produza o se conteúdo com uma fonte maior.

Em alguns casos, as pessoas decidem sair do site, pois a fonte é tão pequena que dificultou a leitura.

Portanto, para evitar qualquer perda, use a fonte de 14 para cima.

Otimize o tempo de carregamento do seu site

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Muitos ainda não sabem, contudo o tempo de carregamento de um site pode ser um dos fatores principais para o rankeamento nos resultados de pesquisas.

Para os que buscam por boas estratégias de marketing digital, investir na otimização do tempo de carregamento é muito importante.

Suponhamos que você esteja com uma visita especial em casa, porém a carne que estava no fogo queimou e você precisa servir algo daqui a 15 minutos.

Você não tem mais carne na geladeira e precisa de uma receita imediatamente.

Em desespero você pega o celular e pesquisa por uma receita culinária fácil.

Logo se depara com um cardápio que todos os ingredientes são compatíveis com os da sua casa e, por fim, você clica no site para conferir.

Esse site tem um tempo de carregamento lento, por isso, você perde tempo, pois demora muito para carregar e obviamente esperar não é uma opção.

Por conta disso, você vai à procura de outro site.

Histórias como essas são mais comuns do que você imagina e muitos sites perdem leitores ou visitantes.

A perda ocorre pelo simples fato de possuírem um carregamento lento.

Esses sites normalmente oferecerem uma experiência péssima ao visitante, algo que acaba causando grandes danos.

Primeiramente o essencial é que você descubra onde pode medir o tempo de carregamento do seu site.

Google Page Speed

Bom, na internet existem diversas ferramentas de medição, sendo uma delas o Google Page Speed.

A ferramenta lhe possibilita muitas funções, incluindo essa medição, por conta disso, entre no site do Google Page Speed.

Logo em seguida, avalie o seu site de acordo com essas informações:

O site é considerado lento: De 0 a 25;

De 25 a 50 o carregamento é menos lento mas ainda é considerado lento;

seu site está entre o meio termo, mas pode melhorar de 50 a 75;

Por fim , de 75 a 100 o carregamento é perfeito.

Caso você não saiba ler o inglês é interessante que você utilize a opção de “traduzir página” para a utilização do site.

Suponhamos que o seu site tenha um carregamento de 75 para baixo é interessante que você não se preocupe.

Use o seu tempo procurando por estratégias de marketing digital para utilizar essa informação ao seu favor e evitar que isso ocorra.

O primeiro passo é cuidar da infra estrutura do seu site e obter uma hospedagem totalmente desenvolvida para a aplicação.

Tenha em mente que investir nessa área irá evitar grandemente a lentidão do seu site.

Outra dica muito simples é que você também reduza as imagens do seu site, já que elas demoram tanto para carregar.

É om deixar  de um tamanho visível, porém não muito grande.

Relacionamento em geral

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Essa é uma tecla muito pressionada quando o assunto é marketing digital, até porque o relacionamento com o seu cliente são importantes.

Na visão de muitos, o bom relacionamento seria conversar com os clientes pelo Facebook, esclarecendo dúvidas, por exemplo.

O relacionamento com o cliente pode ser conversa, mas precisa ir além disso, como utilizar também a junção de outras estratégias de marketing digital.

O legal é que você em especial tire todas as dúvidas do seu cliente em relação a um produto, serviço ou até mesmo sobre o conteúdo postado no site.

Responda o máximo de perguntas e comentários possíveis, para assim mostrar a sua dedicação.

Além disso, é interessante que você também desenvolva um calendário do seu site, para assim deixar tudo mais organizado.

Nesse calendário, indicamos que você adicione datas exatas de quais e quantos conteúdos serão postados.

Isso mantém a gestão do seu site muito bem organizada e faz com que os clientes retornem nos dias certos.

Eles voltam, pois sabem ao certo o que será postado e quando, algo muito interessante.

Botões de com partilhamento para as redes sociais

Outra estratégia muito legal para você incrementar em seu site é o botão de compartilhamento.

Na realidade, suponhamos que os indivíduos encontram um conteúdo informativo em um site.

Esse conteúdo foi tão bom e impactou tanto as pessoas que elas sentem a necessidade de compartilhá-lo com os seus amigos.

Isso ocorre muito no Facebook, por exemplo, já que o conteúdo é algo tão relevante.

Entretanto, caso essa pessoa não conheça ao certo uma forma simplificada de compartilhar o conteúdo, ela acaba desistindo.

Isso é grave, já que a pessoa gostou do artigo, queria partilhar, contudo houve um empecilho que atrapalhou tudo.

Com certeza o seu site tem uma excelente qualidade, bons visitantes e leitores fixos, por isso, é bom explorar essa área.

Para ajudar os leitores e o seu próprio site, para adicionar esses botões de compartilhamento para redes sociais, é muito simples pelas redes.

Basta ir ao botão de recomendar no Facebook, no de Tweetar no Twitter ou até mesmo no botão de compartilhar no LinkedIn.

No Facebook, Twitter ou LinkedIn, a própria rede social tem um tutorial para lhe ajudar a compartilhar seu conteúdo.

Mas qual seria a forma mais simples, para os indivíduos que não conseguem pelas próprias redes?

Share Link Generator

Bom, é exatamente para isso que existem tantas ferramentas de marketing digital, sendo uma delas o Share Link Generator.

Acessando o site do Share Link Generator, você poderá escolher a rede social que pretende criar o link.

Suponhamos que você pretende criar um link para o LinkedIn, rolando para baixo é possível notar o nome da rede social.

Além do nome você poderá notar os seguintes espaços que precisam ser preenchidos:

URL que pretende compartilhar, título, resumo (opcional), fonte (opcional), depois de preencher basta clicar na opção “crie o link!” e pronto.

Redes sociais que estão disponíveis para a criação de link:

Facebook, Twitter, Google Plus, LinkedIn, Pinterest, O email.

Muitos são os sites e ferramentas disponíveis para a criação e também facilitação do compartilhamento, contudo o Share Link Generator é muito indicado.

Portanto, visite o site e caso não entenda o inglês, utilize a opção de “traduzir página”.

Mídia display

Como nossa última opção de estratégia, decidimos falar um pouco sobre a mídia display, algo muito famoso atualmente.

Para você que ainda não sabe, a mídia display é basicamente uma tela que passa conteúdos variados.

Geralmente é instalada em locais muito movimentados e tem o objetivo principal de divulgar algum produto ou serviço.

Sabe quando você está andando pelo mercado e há aquelas telas que ficam passando os produtos e seus preços toda hora?

Então, essas são as famosas mídias display.

A mídia display normalmente é comparada com o marketing tradicional, propagandas de outdoor, por exemplo.

Isso ocorre, pois é realizada em uma tela, contudo, é interessante ressaltar que é extremamente diferente desse tipo de marketing.

Diferente do marketing tradicional, a mídia display é bem mais viável no financeiro para as empresas menores que pretendem somente divulgar.

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Vantagens da Mídia Display

O legal desse tipo de divulgação é que possui uma diferenciação e você pode utilizar sua criatividade para chamar a atenção dos clientes.

Com a atenção dos consumidores depois você poderá entreter, informar e publicar todos os seus produtos.

Outra característica boa é que a mídia display possibilita a conversão verdadeira e mais rápida.

Além disso, já que é uma publicidade “real”, como muitos preferem definir, oferece maiores resultados.

Obviamente para realizar esse tipo de publicação, é importante que você tenha certo valor para investir.

Por conta disso, poderá fazê-lo somente mais para frente e quando você tiver o valor, indicamos o seguinte:

Primeiro procure por uma empresa que possa realizar a mídia display por um preço acessível, porém que não comprometa a qualidade.

Logo em seguida, invista em algo com um menor período de tempo, mas criativo, por fim, enfatize a divulgação em seu site.

Procurar por um preço mais barato evidentemente fará com que você economize.

Fazer uma divulgação de segundos fará com que os indivíduos que estão vendo não achem cansativos.

Por fim, publicar seu site fará com que a pessoa fique curiosa e confira o restante do seu conteúdo acessando o mesmo.

Conclusão

Bom, essas são algumas das estratégias de marketing digital que não são tão famosas quanto o marketing de conteúdo ou o SEO, por exemplo.

Na realidade, como lhe falamos, o universo do marketing digital é gigantesco.

Por conta disso, ainda existem diversos métodos, porém que não podem ser citados somente em um artigo.

É interessante destacar que essas estratégias não são complicadas como aparentam ser.

Basta pesquisar e se manter informado sobre quais as melhores formas de aplicar em um site.

O legal é que você teste as estratégias de marketing digital que forem possíveis, para assim conferir todas as vantagens de perto e conseguir realizar agora.

Bem, estamos aqui para ajudar! Nós sabemos exatamente o que é necessário para criar um negócio online bem-sucedido e vamos compartilhar isso com você!

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