Olá bem-vindo, nesse texto abordaremos o funil de vendas e a jornada do lead.
Ensinaremos tudo sobre funil, prática essa necessária para vender na internet de forma constante e profissional.
Assim, mostraremos a importância da jornada da conscientização.
O que é um funil de vendas?
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Primeiramente, imagine um funil do mundo real. Colocamos alguma substância no topo do funil, que é filtrada em direção a um ponto.
No marketing, acontece algo semelhante. No topo do funil de vendas, por exemplo, há pessoas que encontram sua empresa.
Contudo, ao contrário do funil real, nem todos os que entram no funil filtram para a outra extremidade – a maioria sairá do funil sem comprar seus produtos ou serviços.
Afinal, quando você otimiza seu funil de vendas corretamente, mais pessoas completam seu funil de vendas do início ao fim, porque seu funil atende ao seu público-alvo da maneira que eles precisam ser atendidos.
Enfim, deixe-me tentar definir o termo da forma mais simples possível.
Um funil de vendas representa a jornada do cliente pela qual seus clientes ou clientes em potencial passam, começando de “que diabos é esse negócio” até “Estou pronto para comprar / inscrever-se”.
Pois, é óbvio que haverá certas etapas ao longo do caminho, desde a descoberta inicial até a compra final.
Portanto, essas etapas são comumente conhecidas como parte superior, intermediária e inferior do funil. Mas essas etapas podem ser diferentes dependendo do seu modelo de vendas. Mas podemos dizer que um funil de vendas representa as etapas que alguém deve seguir para se tornar um cliente.
O objetivo é criar um funil de vendas de sucesso que gere os melhores resultados para o seu negócio.
Aqui está um exemplo muito simples de funil de vendas.
Digamos que você administre uma empresa física. As pessoas no topo de seu funil de vendas são aquelas que passam por sua loja.
Agora, alguns deles entrariam. Essa é a próxima etapa em seu funil. Uma determinada porcentagem de pessoas que entraram em sua loja veem alguns produtos em liquidação.
Agora, eles passaram para a próxima etapa do funil. Um deles seleciona um produto e decide comprá-lo. Agora eles estão na parte inferior do funil.
Porque é importante um funil de vendas?
Certamente, você como proprietário da empresa, é a sua função desenvolver e gerenciar a estratégia geral de negócios, desde o desenvolvimento de produtos até vendas e marketing.
Você pode frequentemente se encontrar em um estado de espírito em que muitas ideias de negócios exclusivas vêm à sua mente e se sentir altamente motivado para começar com suas ideias incríveis.
Assim, uma grande ideia ou sessões de motivação de curta duração não são suficientes para fazer um progresso real. Você deve compreender os truques do comércio para ter sucesso.
Ademais, um funil de vendas é um daqueles truques que podem impulsionar seu crescimento de uma forma muito sistemática.
Todavia, as vendas não impulsionam o crescimento dos negócios?
Você pode ter desenvolvido um programa de coaching de alto nível, mas não há como expandir seu negócio ou mesmo sobreviver se não puder vendê-lo. Para prosperar, você precisa se adaptar constantemente e prestar atenção ao ambiente de negócios em constante mudança e às necessidades de seus clientesDecerto .
Decerto para impulsionar as vendas, as empresas devem contar com um funil de vendas que ilustra o caminho que os clientes em potencial tomam.
Aqui estão três razões pelas quais a criação de um funil de vendas é crucial para o crescimento de sua empresa:
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1. Gerar sistematicamente novos leads + constrói relacionamentos
Tenho visto muitos empresários que confiam inteiramente no marketing da esperança. Não o que sabe o que é marketing de esperança? Significa esperar pelo boca a boca ou falar com pessoas aleatórias na esperança de que os negócios surjam em sua direção.
Ademais eles nunca pedem a ninguém que aja ou pague.
No final, portanto, eles falham miseravelmente porque não têm um plano bem elaborado para gerar leads e construir relacionamentos com as pessoas certas.
Um funil de vendas pode ajudá-lo a gerar novos leads de maneira eficiente em termos de custos e tempo.
Ao criar um funil de vendas, você sabe quem estará no topo, no meio e na base, e poderá transmitir a mensagem certa considerando a posição de um cliente em potencial no funil.
Todo esse processo é uma forma de gerar leads e construir relacionamentos duradouros com seu público.
2. Transforma leads frios em clientes pagantes
Os funis de vendas são uma estratégia comprovada para transformar leads frios em um público caloroso e clientes pagantes.
Por que é tão eficaz? Porque dá à sua equipe de vendas percepções valiosas sobre os processos de pensamento, problemas, desafios e decisões de seus clientes em potencial.
Você sabe por que 79% dos leads de marketing nunca são convertidos em clientes pagantes?
Principalmente porque as empresas não têm um sistema que lhes diga o que seus clientes em potencial estão pensando em cada estágio da jornada de compra.
3. Ajuda a entregar a mensagem certa na hora certa
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Agora, você não pode criar uma única mensagem para todos em seu público. Digamos que você tenha dois clientes em potencial. Um acaba de visitar o seu site e interagir com o seu conteúdo, e o outro entrou em contato com você para buscar mais informações sobre o seu negócio.
Você acha que deveria transmitir a mesma mensagem para os dois?
Acho que não.
Assim para entender melhor esse conceito, vamos começar a entender como um funil de vendas realmente funciona.
Mas exatamente como você pode montar o seu funil de vendas? Como funciona? Qual sua importância? o que funil de vendas precisa para você realmente ganhar dinheiro na internet ? seja como afiliado por um tom ou qualquer modelo de negócio na internet.
Portanto, o objetivo de um funil de vendas é aumentar o nível de conscientização de alguém que não sabe nada sobre uma dor, problema que tenha mas não tem consciência “dele” ou sobre um produto ou serviço.
A ideia é que o funil de vendas desperte esses problemas inconsciente e mostrar a solução com seus serviços ou produtos e como eles podem ajudar.
Assim esses leads, as pessoas que cadastraram, lentamente ao longo do funil, vão descobrir um pouco mais sobre você , ou o seu produto, ou até mesmo sobre um problema dela que era inconsciente.
O grande objetivo do funil de vendas é despertar a consciência para uma solução que aquele produto ou serviço trará.
E logicamente, por consequência a venda.
Um funil de vendas, deve contar com as seguintes ferramentas digitais:
Email Marketing.
Através de informações, onde a lead se cadastra para obter algo de interesse pra ela e que você esta oferecendo.
Com esse cadastro a lead é capturada e a partir desse ponto, já com o seu email marketing configurado, o relacionamento se inicia, a ferramenta dispara e-mails com as mensagens de informações as quais possam ser relevantes para seu lead aumentar a consciência sobre um determinado assunto.
Ressaltamos que existem, como quase tudo na internet, o email marketing gratuito com suas limitações e os e-mails marketing pagos, para os nossos negócio usamos a leadlovers, com suporte bem estruturado e em português.
Página de Captura.
Essas são as páginas onde a lead se cadastra em troca de “algo” gratuito, de interesse da lead.
Esse “presente” chamado de isca digital é fornecido por você.
Exemplo: a nossa home do site é uma página de conversão: confira!
Não necessariamente essas páginas são essenciais, toda a página voltada para conversão é válida, seu site pode ser preparado pra converter.
Isto, quer dizer, sua home pode ser preparada para ser uma página de captura.
Isca Digital.
“Deseja se tornar um afiliado de sucesso e vender na internet? Comece agora mesmo com o nosso curso gratuito. Acesse aqui: Curso Gratuito de Como Ser Afiliado e Vender na Internet.”
São tipos de conteúdos que possuem o objetivo de despertar o “problema” que pode estar ainda inconsciente e apontar a solução através do seu produto ou serviço.
Com essa estratégia voce entrega o conteúdo mediante um simples cadastro e com isso voce inicia um relacionamento com essa lead cadastrada, através dos emails configurados com as mensagens devidas com o objetivo de iniciar o “despertar”.
O funil de vendas é a melhor forma, a médio e a longo prazo de efetivar vendas de modo consistente.
Enfim, afinal uma empresa visa lucro, e a melhor forma de se conseguir lucro é vendendo algo e o funil de vendas principalmente, é umas das melhores maneiras para te auxiliar com mais vendas.
Bem, estamos aqui para ajudar! Nós sabemos exatamente o que é necessário para criar um negócio online bem-sucedido e vamos compartilhar isso com você!
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