Como fazer sua campanha vender mais pagando menos no seu anúncio?
Para o anunciante poder anunciar mais e mais barato sabendo sempre melhorar a qualidade do seu anúncio agradando usuário consequentemente o Google é um desejo que existe, mas pelo o anunciante nem é sabido essa possibilidade.
Mas sabia que isso pode ser alcançado?
Continua aqui comigo que vou te mostrar como.
Uma das intenções de um anúncio é vender, certo?
Mas quando você se propõe a fazer um anúncio, a qualidade dele tem que estar alinhado com as políticas das plataformas de anúncio, que visam entre outras a melhor experiência para o usuário internauta.
Não basta apenas pagar, o seu anúncio tem que estar congruente com as palavras-chaves, página de vendas e o produto ou página de captura e promessa.
Enfim quando se acerta isso, seu índice de qualidade explode as plataformas te presenteiam com anúncios mais barato.
Vamos aqui exemplificar exemplificando com uma técnica conhecida como fundo de funil, pois, com ela fica mais fácil visualizar e demonstrar essa congruência entre esses fatores.
Fundo de Funil
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Porque vamos exemplificar com o fundo de funil como qualificar o seu anúncio com total relevância e qualidade.
Porque o fundo de funil é uma técnica mais direta para o caminho do seu anúncio.
Como assim?
Nessa técnica se usa apenas a palavra chave nome do produto e/ou o nome do produtor, alguns ainda utilizam algumas variações do nome do produto.
Mas de forma geral é utilizado poucas palavras-chaves que se encontram na página de vendas ou de captura, e que, por sua vez, tem tudo haver com o produto ou a promessa.
A variação é mínima e assim como o nome do produto ou do produtor quase sempre aparecem fica mais fácil a assertiva entre palavra-chave, página de venda e produto ou palavra-chave, página de captura e promessa.
Assim seu anúncio se torna mais relevante e mais barato.
Então concluímos que a primeira coisa é você escolher uma palavra que está diretamente ligado ao produto ou produtor ou ambos.
Assim seu anúncio estará ultra específico, aumentando seu índice de qualidade por consequência o anúncio barateia e aparece mais, vendendo mais.
Índice de Qualidade
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O Índice de qualidade é a classificação do Google quanto à qualidade e relevância das palavras-chave e dos anúncios .
Ele é usado para determinar seu custo por clique (CPC) e multiplicado por seu lance máximo para determinar a classificação de seu anúncio no processo de leilão de anúncios.
Seu Índice de qualidade depende de vários fatores, incluindo:
- Sua taxa de cliques (CTR).
- A relevância de cada palavra-chave para seu grupo de anúncios.
- Qualidade e relevância da página de destino.
- A relevância do texto do seu anúncio.
- O histórico de desempenho da sua conta do Google Ads.
Esses são os principais componentes do Índice de qualidade.
Ninguém fora do Google sabe exatamente quanto cada fator “pesa” no algoritmo do Índice de qualidade, mas sabemos que a taxa de cliques é o componente mais importante.
Quando mais pessoas que veem seu anúncio clicam nele, é uma forte indicação para o Google de que seus anúncios são relevantes e úteis para os usuários. Da mesma forma, o Google recompensa você com:
- Melhores classificações de anúncios
- Custos mais baixos
Benefícios de melhorar o Índice de qualidade do Google
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Sabemos que o Índice de qualidade tem uma correlação direta com o seu sucesso no Google.
Ao otimizar o índice de qualidade, você estará se preparando para um maior retorno sobre o investimento (ROI).
Isso ocorre porque Índices de qualidade mais altos se correlacionam com menor custo por conversão!
O custo por conversão é diferente do custo por clique. Não é quanto você paga por cada clique, mas quanto você paga quando alguém realiza a ação que você deseja, seja se inscrever para um teste gratuito ou fazer a compra de um produto.
Como nem todo clique resulta em uma conversão, o custo por conversão geralmente é maior do que o custo por clique.
Felizmente, Índices de qualidade fortes reduzem seu custo por clique e seu custo por conversão.
De modo geral, quanto mais alto for o Índice de qualidade no Google Ads, menor será o custo por conversão.
Lembre-se de que um Índice de qualidade alto é a maneira do Google de dizer que seu anúncio atende às necessidades de seus clientes em potencial.
Quanto melhor você atender às necessidades do cliente em potencial, menos o Google cobrará de você pelo clique no anúncio.
Como você aumenta seu índice de qualidade do Google Ads?
Como o Índice de qualidade no Google Ads determina onde e com que frequência seus anúncios são exibidos, é importante aumentar suas classificações trabalhando de maneira consistente em sua conta. Isso pode ser alcançado concentrando seus esforços em várias áreas principais:
- Pesquisa de palavras-chave – Descubra novas palavras-chaves, isto, para topo e meio de funil, altamente relevantes para adicionar às suas campanhas, incluindo oportunidades de cauda longa que podem contribuir para a maior parte do seu tráfego geral.
- Organização de palavras-chave – divida suas palavras-chave em grupos organizados que podem ser associados de forma mais eficaz a campanhas de anúncios individuais.
- Refinando o texto do anúncio – Teste o texto do anúncio mais direcionado a seus grupos de anúncios individuais. Anúncios mais eficazes obtêm CTR mais alta, uma das melhores maneiras de melhorar o Índice de qualidade.
- Otimizando páginas de destino – siga as práticas recomendadas da página de destino para criar páginas que se conectam diretamente com seus grupos de anúncios e fornecem uma experiência coesa para os visitantes, da palavra-chave à conversão.
- Adicionar palavras – chave negativas – pesquise, identifique e exclua continuamente termos de pesquisas irrelevantes que estão desperdiçando seu orçamento.
Como você pode ver, o índice de qualidade e fator mais importante para apontar a relevância do seu anúncio, e melhorar o Índice de qualidade de palavras-chave é uma questão de estruturar suas campanhas em grupos de palavras-chave pequenos, bem organizados e bem unidos.
Uma melhor organização e pesquisa de palavras-chave também irá naturalmente melhorar a qualidade e a especificidade de seus anúncios e conteúdo do site, permitindo que você atinja o público exato com maior probabilidade de pesquisar suas ofertas.
Os baixos Índices de qualidade do Google Ads são principalmente o resultado de uma desconexão entre palavras-chave, grupos de anúncios, texto do anúncio e conteúdo da página de destino.
Um alto Índice de qualidade surge naturalmente quando uma conta do Google Ads contém palavras-chave organizadas em grupos de palavras-chave apropriados, texto do anúncio que corresponde a determinados grupos de anúncios e páginas de destino que se conectam com a oferta do texto do anúncio.
Embora não haja uma resposta fácil e infalível para melhorar a fórmula do Índice de qualidade , prestar muita atenção à relevância melhorará muito suas pontuações.
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