Marketing Digital, como fazer para aumentar seu lucro? e a importância para a construção da sua marca.

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Marketing Digital

Marketing digital como fazer para aumentar seu lucro e a importância na construção da sua marca na internet?.

Desse modo, nos acompanhe para que ao decorrer do artigo venha conferir informações valiosas sobre esse tipo de marketing.

Quando o assunto de marketing digital é citado, muitos imaginam que é basicamente a melhor junção de estratégias.

Que serve para melhorar o conteúdo e também para impulsionar um site até o topo das pesquisas.

Por mais que seja excelente para essas características faladas a cima, é interessante lhe fazer uma pergunta:

Você sabia que todo esse conjunto de técnicas quando realizado da forma errada pode causar diversos danos ao site?

Pois é, todos esses métodos utilizados para o bem do seu site podem sim fazer mal quando são realizados com certas falhas.

Por conta disso e outros motivos é muito importante conhecer bem o marketing digital antes mesmo de usar qualquer divulgação.

Hoje estamos aqui para lhe falar basicamente tudo sobre o marketing digital que você precisa saber para dominar de uma vez por todas!

Portanto, caso você queira saber quais as características que precisam ser evitadas quando o marketing é realizado, continue a leitura:

Além disso, iremos ensinar como conduzir todas essas estratégias da melhor maneira.

O marketing digital

 

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Antes de tudo, é essencial que seja citado um pouco sobre o que é o marketing digital.

Obviamente a maioria dos indivíduos que entraram no artigo já sabe o que é, mas vamos ao menos revisar.

Como foi citado logo no início, o marketing digital é a junção de algumas técnicas que geralmente possui objetivos variados.

Marketing digital e suas características

Em alguns casos, os indivíduos realizam o marketing digital para melhorar o conteúdo de um site, aumentar o tráfego e trazer lucros pelas vendas.

Além disso, usam a estratégia para obter mais leitores ou simplesmente pelo fato de se tornar o primeiro no topo de pesquisas.

Muitos são os objetivos e diversos são os métodos utilizados, sendo o SEO, mídia display, SEM, alguns exemplos dessas técnicas.

Uma coisa muito interessante do marketing digital é que ele não se limita somente quando falamos do tipo de pessoa que pode realizá-lo.

Antes de tudo, é de extrema importância que você saiba o que é o marketing digital, para que possamos dar continuidade à explicação.

Plataformas utilizadas para conversão

O marketing digital é basicamente uma nova forma de atrair pessoas na internet com o objetivo de vendas que geralmente as empresas realizam por meio, logicamente na internet pelo notebook, pelo tablet ou celular.

Em alguns casos, essa processo pode ser feito até mesmo por outros meios digitais.

plataforma para conversões

O objetivo principal dessas empresas é a realização da divulgação de seus produtos ou serviços, com o objetivo e foco final vender pela internet.

Comercializando as mercadorias pela própria internet,

algo que é muito bom para o aumento de clientes e o bom relacionamento com os mesmo.

Além disso, com o ganho de consumidores, as empresas obviamente obtêm uma quantia maior quando o assunto é lucro.

Esse tipo de marketing contém diversas estratégias digitais que possuem objetivos variados,

como por exemplo, publicar seus serviços e obter clientes.

O marketing digital é conhecido por alguns termos, sendo o seguinte um bom exemplo:

“o tipo de marketing que engloba diversas técnicas dentro da internet”

  • “Precisa de um método sólido para criar e expandir seus negócios online? Descubra como esse método pode ser a chave para o seu sucesso digital: Explore aqui.”

Por isso, caso seja citado esse termo você já sabe o que significa.

Por se assemelhar muito com o marketing direto, o marketing digital, muitas vezes também é conhecido como:

“o marketing tradicional feito na internet”.

Evidentemente o marketing tradicional e o digital possuem suas diferenças, entretanto essas definições são utilizadas para deixar a explicação facilitada.

Benefícios do marketing digital

Os crescentes benefícios

Se formos comparar o marketing tradicional, por exemplo, acompanhe um breve exemplo:

Suponhamos que na televisão o mais comum é que você confira diariamente propagandas de empresas que pretendem divulgar produtos.

Agora imagine um youtuber (criador de conteúdo independente).

Você acha que a televisão é um ambiente justo para um youtuber quando ele disputa com uma empresa?

Na televisão esse criador de conteúdo tem chances mínimas ou quase impossíveis de alcançar retorno.

O interessante é que isso é completamente diferente no marketing digital.

O legal é que empresas grandes podem divulgar seus produtos ou serviços em um site próprio.

Enquanto isso, um proprietário de blog também pode impulsionar seu conteúdo pessoal.

E, por fim, o youtuber pode divulgar seus vídeos tranquilamente.

Você pode notar como todos se beneficiam?

Pois é, basicamente todos têm espaço.

O que podemos dizer é que o marketing digital é um campo na internet amplo e cheio indivíduos com objetivos diferentes.

Além disso, a internet é repleta de ferramentas, estratégias e públicos completamente incomuns.

E é exatamente por conta dessa diferença e grande variedade que muitos entram em dúvidas e utilizam estratégias erradas no site.

Consultoria de marketing

Consultoria em Marketing Digital

A primeira etapa para um proprietário de empresa que pretende realizar o marketing digital em seu site é a consultoria digital.

Essa consultoria é essencial para descobrir quais são as estratégias necessárias em seu site e quais os métodos que precisam ser evitados.

estruturando o seu próprio time marketing dentro da empresa.

A segunda forma é contratando uma empresa terceirizada especializada em marketing, ou realizando a consultoria online.

Como fazer o marketing digital

Para descobrir ao certo como o marketing digital funciona e como realizá-lo na internet em prol da sua empresa, é interessante saber mais.

Esse saber mais seria sobre os tipos de estratégias de marketing realizadas atualmente.

Como lhe falamos um pouco a cima, muitos preferem definir o marketing digital como uma publicidade realizada com a junção de diversas técnicas.

Por conta disso, é essencial saber mais sobre elas para assim aplicar em seu site.

Tipos de métodos presentes no marketing digital

Para realizá-lo é interessante conhecer essas estratégias, confira alguns exemplos:

  • viral marketing

Essa estratégia do marketing digital como o nome já sugere,

está relacionada a uma propaganda viral.

Suponhamos que uma empresa enviou um email de publicidade

para um cliente e esse cliente enviou esse mesmo email para um amigo.

Essa ação já pode ser considerada um viral marketing,

já que uma empresa emitiu uma informação e o indivíduo a compartilhou.

O viral marketing é uma técnica muito famosa no marketing digital,

pois além de ser prático, também oferece bons resultados de retorno.

Geralmente essa estratégia é realizada pelo email ou até mesmo por alguma rede social.

O proprietário da empresa desenvolve um conteúdo em busca de informar ou divulgar seus produtos para as pessoas.

O mais curioso é que elas gostam tanto do conteúdo que acabam compartilhando.

Entretanto, além do email e das redes sociais, é possível fazer o viral marketing por meio de mensagens, fóruns e também aplicativos de celular.

O viral marketing é uma técnica essencial para um empreendedor que busca atingir um público maior e manter os consumidores antigos.

Portanto, vale à pena investir no mesmo.

  • SEO

Outro método famoso dentro do marketing digital é o Search Engine Optimization.

Para explicar em poucas palavras,

o SEO se resume em diversas estratégias para otimizar as páginas.

Além disso, serve para potencializar um site e levá-lo ao topo de todas as pesquisas.

Quando um proprietário de site ou blog utiliza essas técnicas ele obtém um maior retorno e consequentemente o seu site vai subindo.

ao subir ele pode alcançar o topo de pesquisas.

Um método muito comum do SEO é a utilização de palavras-chave integrada no texto de forma lógica durante a elaboração de um artigo.

O próprio “marketing” é uma palavra-chave, que quando utilizada e repetida corretamente em um artigo, isso é considerado uma estratégia.

Para os que ainda não sabem, as palavras-chaves são basicamente termos que os visitantes utilizam para encontrar algum produto ou informação.

Por isso, quando você utiliza esses termos, o Google coloca o seu artigo e site no topo.

Pois é basicamente importante e pode esclarecer as dúvidas do visitante ou oferecer um produto a ele.

Além das palavras-chaves, no SEO , é possível conferir outras estratégias para potencializar cada vez mais o site, por conta disso, vale à pena conferir todas.

  • SEM

Ao contrário do viral marketing e do SEO o SEM é um método menos comum, já que para realizá-lo é interessante investir uma quantidade de dinheiro.

O Search Engine Marketing é uma publicidade completamente comercial, na qual uma empresa paga para que seus produtos sejam divulgados na hora.

Muitos confundem o SEM com o SEO pois os dois operam com métodos parecidos, como as palavras-chave.

Entretanto, o Search Engine Marketing é uma publicidade comercial o que tornam os dois diferentes.

O SEO é uma divulgação natural, já o SEM é completamente diferente nesse quesito.

O legal dessa técnica do marketing digital é que passa uma impressão completamente formal do trabalho.

Tudo fica mais profissional, além disso, os retornos são mais eficazes, quando comparados aos exemplos anteriores.

Contudo, o SEM é uma estratégia mais especializada, por isso, não é indicada quando você está conhecendo o marketing digital.

À vista disso, uma dica que lhe falamos é que inicie com o viral marketing ou o SEO para depois evoluir e chegar ao SEM.

Economize dinheiro, para que assim quando necessário possa investir nessa estratégia.

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Conhecendo mais estratégias

Algumas estratégias do marketing digital

  • Landing Page

É legal destacar que esse método é utilizado em campanhas de marketing digital que as empresas realizam.

As Páginas de Aterrissagem tem o objetivo principal de converter leads e visitantes em consumidores.

Por isso, para obter essas informações, trabalha detectando qualquer tipo de oportunidade.

Uma característica positiva da Landing Page é que esse método possui uma conversão de 100%.

Além disso, é completamente rápido e eficaz para os proprietários de site que realmente buscam por uma mudança.

A Landing Page pode ser uma estratégia em que o visitante digita o endereço de URL do seu site na barra e já “aterrissa” em seu site.

Ou também pode significar a criação de uma página específica com o objetivo de converter cada vez mais leads.

Uma dica é que você utilize o WordPress e procure pela opção de “Páginas de destino”.

Ou caso estiver em inglês, clique em “Landing Page”.

Clicando nessas opções é possível conferir mais informações sobre essa técnica.

  • Fluxo de nutrição

Estamos aqui hoje para lhe falar sobre coisas novas e aqui está um bom exemplo, o fluxo de nutrição.

Muitos criadores de conteúdo ainda não conhecem esse tipo de método, contudo, é uma técnica muito importante em um site.

Sabe aqueles leads que você conquistou com o passar dos anos, porém não sabe que tipo de conteúdo deve enviá-los por email?

Pois é, caso você esteja passando por essa situação, precisa mudar e usar sua criatividade para continuar enviando conteúdo.

O fluxo de nutrição serve exatamente para isso, pois tem como objetivo nutrir todos os seus leads com os conteúdos informativos.

Esse conteúdo tem uma principal consequência, fazer com que eles voltem a comprar ou se tornem seus clientes.

Uma coisa muito importante de se destacar:

Os indivíduos que estão no seu site conferindo o mesmo conteúdo, têm motivos completamente diferentes.

Por isso, você precisa variar no conteúdo.

O fluxo é uma das melhores opções para criar um bom relacionamento com o lead e no futuro obter bons lucros com isso.

Por esse motivo, é interessante conhecer mais do fluxo de nutrição e implemente todas as técnicas possíveis.

  • Persona

Quando o conceito de persona é citado em muitos artigos, os indivíduos imaginam que seja algo muito complexo e difícil de utilizar.

Entretanto, explicando de uma forma simplificada, as personas são personagens fictícios criados com o intuito de mostrar os tipos de clientes.

Esse personagens fictícios são uma estratégia de segmentação do mercado, porém muitos imaginam que supor tudo isso é algo inútil.

Mas ai é que está o engano, pois saber o comportamento, objetivos e limitações pessoais de um indivíduo são características muito importantes.

O legal de utilizar essa técnica é que você tem a liberdade de descobrir mais sobre todos os seus clientes.

Isso faz com que você consiga focar em um conteúdo que esclareça as dúvidas e faça com que o mesmo se torne um cliente.

Uma vantagem de criar as personas é que a sua empresa acaba poupando um tempo que antigamente poderia ser perdido.

Outra coisa poupada é o dinheiro, já que não precisa investir uma quantia tão alta.

Vantagens do marketing digital

Assim você poderá compreender o quanto essa junção de estratégias é importante em seu site.

A importância do Marketing Digital

Mais oportunidades para a sua empresa

Com o passar dos anos, o relacionamento entre empresa e cliente foi grandemente modificado.

Se comparado com 20 anos passados e atualmente, era muito complicado manter um relacionamento com o cliente.

Outra dificuldade era a propaganda, já que era um processo mais complicado.

Tudo era mais difícil e caro, porém com o marketing digital existem mais oportunidades para a sua empresa crescer.

A distância entre cliente e empresa foi grandemente diminuída, por isso, é interessante investir nessa área para utilizar ao seu favor.

Direcionamento e economia

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Duas outras vantagens que fazem um indivíduo, dono de empresa migrar para o marketing digital são as seguintes:

O direcionamento e a grande economia.

Com essas estratégias você e sua empresa poderão atingir pessoas do outro lado da cidade, estado, país e do mundo.

Pois se formos analisar, basicamente todas essas pessoas têm acesso à internet.

Além disso, quando falamos em economia, podemos lhe dizer que em muitas estratégias, não é necessário investimento financeiro.

Essa característica é algo muito bom, já que há empresas que ainda não são grandes o suficiente para investir em uma publicação online.

Basta utilizar alguns métodos de conteúdo informativo, a empresa consegue alcançar muitos indivíduos sem precisar investir o dinheiro.

A única coisa que precisa ser investida é o tempo.

  • Obtendo os dados dos clientes

Como estamos utilizando um exemplo de uma empresa que possui o site na internet, uma das mais indicadas é o email marketing.

Contudo, para fazer com que esse método funcione em seu site, você obviamente precisará ter o email dos seus clientes.

Para obter esses dados é interessante que você entenda uma coisa primeiramente:

É preciso pedir o email na hora certa.

Quando os gerenciadores de um site descobrem mais sobre o email marketing, eles querem realizá-lo imediatamente.

Entretanto, esse método é conhecido por levar mais tempo.

Inicialmente é legal que você já tenha trabalhado antes o relacionamento com consumidor da sua empresa.

Depois do relacionamento, é legal pedir alguns de seus dados.

Esses dados se resumem no nome, país, estado que mora e email, por exemplo.

Com esses dados citados a cima você tem grandes possibilidades para o desenvolvimento de novas estratégias, como o email marketing.

Algumas dicas para fazer o email marketing são que você invista em textos explicativos, porém curtos.

O legal também é nunca se esquecer dos clientes ausentes e organizar um calendário de envio do conteúdo.

  • Aplique seu conhecimento

Depois de saber o tipo de estratégia, como obter os dados e todas as informações possíveis a respeito, vamos seguir o processo.

Chegou à hora de aplicar todo o seu conhecimento obtido.

Continuemos com o exemplo de uma empresa que possui um site na internet.

Caso você seja o responsável pelo gerenciamento desse site, chegou a hora de aplicar o SEO que você estudou na etapa anterior.

Analise qual é o melhor método para iniciar suas estratégias, como, por exemplo, o email marketing.

O email é uma estratégia dentro do SEO essencial para os donos de sites de empresas que buscam por uma forma para enviar um conteúdo informativo.

Porém ao mesmo tempo em que divulgue seu trabalho.

É legal que você desenvolva artigos instrutivos totalmente relacionados à sua empresa, serviços ou produtos.

Isso chamar a atenção do leitor e fazer com que o visitante se torne um cliente ou que um consumidor antigo venha conferir as novidades.

Bom, essa foi a nossa explicação do que é o marketing digital, como fazer e algumas de suas estratégias.

Como dica final, é importante ressaltar a importância de sempre buscar por mais informações de técnicas para sempre se manter atualizado.

As pessoas estão constantemente a procura por novas informações, por isso, utilize isso ao seu favor, trazendo sempre inovação.

Infelizmente não podemos lhe falar mais exemplos de métodos, pois realmente são muitos os exemplos.

Mas é interessante destacar que o marketing digital não se resume somente ao viral marketing, SEO e o SEM.

Esse é um universo enorme e com certeza vale à pena investir no mesmo para obter lucros futuros.

Continue acompanhando nossos conteúdos do blog para aprender ainda mais.

Quantos leads foram convertidos em clientes

Outro benefício do marketing é que quando você usa as ferramentas indicadas consegue conferir a quantidade exata de leads convertidos.

Além disso, de outras informações detalhadas sobre o seu site como a quantidade de pessoas que atingiu.

Vamos supor que estamos no ano de 1990 e uma empresa precisa divulgar seus serviços ou produtos.

A forma mais indicada é por outdoor ou, se ela for grande, pela televisão.

Nesse tempo a empresa realizava sua publicação e sabia uma média de pessoas que foram atingidas, mas e os que realmente viraram clientes?

Pois é, basicamente a quantidade exata de consumidores que a empresa ganhou era algo impossível de se saber.

Entretanto o marketing digital lhe oferece números precisos, diferente do marketing tradicional de anos passados.

A quantidade de visitantes, quem conferiu todo o conteúdo e quem adquiriu o produto, simplesmente tudo é possível conferir.

Como fazer o marketing digital

Agora que você conseguiu conferir grandes exemplos de estratégias presentes no marketing digital,

podemos dar continuidade e lhe explicar como fazê-lo.

Como a explicação dos métodos,

também foi decidida a divisão de cada um dos passos para deixar tudo esclarecido da melhor maneira.

  • Auditoria da estrutura do seu site

Antes de tudo, é muito importante que você realize a auditoria da estrutura do seu site.

Essa auditoria é responsável por lhe mostrar a porcentagem exata do tráfego de pesquisa do seu site e se as vendas estão sendo suficientes.

Além disso, a auditoria ajuda grandemente os gerenciadores de site, pois auxiliam a tomada de decisões mais inteligente.

O legal também é que essa etapa irá reter clientes, já que o desempenho do seu site pode ser conferido facilmente.

Diversas outras informações a respeito do seu site poderão ser conferidas, por conta disso, vale à pena investir nessa etapa.

Para fazer a auditoria é muito simples, basta acessar o site QuickSprout, uma ferramenta criada unicamente para analisar o seu site em termos gerais.

Uma dica é que caso você não saiba o inglês, utilize a opção de “traduzir página”.

Logo em seguida insira o URL do seu site na caixa de busca e depois selecione a opção de “comece agora”.

Depois de inserir o URL você estará pronto para conferir todas as informações possíveis do seu site, o interessante é que o QuickSprout é gratuito.

Por conta disso, não deixe de realizar a auditoria.

Qual o tipo de estratégia indicada na sua situação

A segunda etapa de todas é avaliar o seu site ou blog e descobrir qual o melhor método para realizar a divulgação.

Claramente um dono de blog pessoal iniciante não precisa realizar a estratégia de SEM, por exemplo.

O SEM normalmente é indicado e totalmente rentável para as empresas que precisam divulgar seus produtos ou serviços.

Entretanto, não é legal para uma pessoa comum que planeja falar do seu dia-a-dia em um blog.

Quando você se pergunta inicialmente qual a estratégia mais indicada para a sua situação, isso evita erros.

Um erro comum é o investimento em uma técnica que não oferece resultados tão bons.

Contudo, é interessante esclarecer que caso um método não funcionar em seu site, isso não significa que ele é ruim.

Esse julgamento irá depender muito do seu objetivo e qual a espécie de página que você administra.

Como o exemplo citado à cima, essas situações podem variar e essa é a grande importância de avaliar o tipo de estratégia indicada no seu site.

Estruturando o seu time marketing

Bom, para compreender melhor, podemos lhe dizer que esse time marketing pode ser estruturado com pessoas inteligentes e criativas.

Contudo, é essencial que essas pessoas conheçam bem o marketing digital, para assim descobrir as melhores estratégias.

O legal é que você procure pelos seus melhores funcionários e pergunte se eles estão dispostos a fazer parte do grupo.

Depois de estruturar esse time você está pronto para começar o trabalho.

Para escolher as pessoas é de suma importância avaliar o conhecimento em marketing digital.

Contratando uma empresa terceirizada especializada

A segunda opção para realizar a consultoria é contratando uma empresa terceirizada especializada.

O legal de contratar a empresa é que ela realmente terá o profissional indicado para o seu site.

com isso você pode saber qual tipo de conteúdo vale à pena investir, algo muito útil.

Além disso, com a empresa você também poderá contar com uma maior precisão, por isso, a sua empresa só tem a ganhar.

Podemos lhe dizer que a consultoria é o primeiro passo desse processo, pois com ela é possível conferir como você deve seguir a diante.

É importante também, pois lhe informa qual tipo de conteúdo vale a pena postar e quais são as técnicas mais indicadas na sua situação.

Consultoria online

Caso você não tenha muito dinheiro para investir ou não tenha pessoas suficientes dispostas a formar um time de marketing, não se preocupe!

A internet está aqui para facilitar sua vida, por isso, existe a consultoria online.

Esse tipo de consultoria é mais conhecido como a consultoria digital e pode ser realizada por várias empresas dentro da internet.

A digitalser.com.br possui uma larga experiência na parte de assessoria e consultoria, podendo te ajudar.

O mais interessante é que além de prestar serviços de consultoria para marketing digital em geral, a empresa também oferece informações.

Porque a consultoria de marketing é tão importante

Para encerrar o assunto de consultoria, decidimos esclarecer essa dúvida comum.

Quando falamos em consultoria, muitos questionam sua importância.

Entretanto, como lhe falamos no início, é muito perigoso que você cometa falhas na decisão do tipo de conteúdo postado.

Quando essas pequenas falhas são cometidas com o passar do tempo vão se tornando algo que realmente começa a prejudicar o site.

A consultoria seria uma forma de prevenção para que os criadores de conteúdo não venham postar conteúdos que danificam o site.

Além disso, uma vantagem é que quando você conhece ou obtêm todos os detalhes da consultoria do seu site, tudo fica mais fácil.

Bom, essa foi a nossa explicação do marketing digital e tudo que precisa saber sobre essa junção de métodos.

Decidimos focar em métodos, vantagens e assuntos geralmente “esquecidos” do marketing digital.

Porém por mais que não sejam muito utilizados, apresentam excelentes resultados quando aplicados como estratégias em um site.

Utilize as técnicas e veja todos os benefícios de perto, alcançando o topo de pesquisas com uma maior facilidade.

Caso você queira saber mais sobre os conteúdos de marketing digital, continue acompanhando os artigos do nosso blog.

Pesquisando sobre o método

Agora, depois de avaliar e ter uma base sobre qual o tipo de estratégia indicada na sua situação, você poderá seguir com os passos.

Nesse terceiro passo, estamos contanto com você, no caso já deve saber algum tipo de estratégia que pode incrementar em seu site.

Nessa hora é de extrema importância pesquisar muito.

Suponhamos que o mais indicado para o site da sua empresa é realiza o SEO.

Primeiramente é interessante que você pesquise basicamente tudo, para que assim não venha mais ter nenhum tipo de dúvida.

Essa pesquisa irá fazer com que você obtenha mais conhecimento, descubra sites e ferramentas digitais que possam lhe auxiliar.

Além disso fará com que você consiga realizar a estratégia em seu site de uma forma mais simples.

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