Como vender na internet com 3 passos essenciais

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Eu quero falar sobre como vender na internet com três passos essenciais, para ajudar você que quer dar um upgrade nas suas vendas e no seu negócio online.

É claro, atualmente o bombardeio de estratégias ensinando a como vender mais na internet é algo absurdo.

Mas, é preciso frisar, nem todos se encontram no campo de batalha testando o que dá certo ou não, e se estão, podem estar cometendo erros primordiais no dia a dia.

Assistindo a tudo isso, quero propor algumas mudanças que vão alterar o seu modo de pensar e consequentemente suas vendas vão melhorar.

Mas, é preciso deixar claro que não são coisas a serem feitas em um estalar de dedos.  Pois, são mudanças que vão trazer resultados para você em médio e longo prazo.Passo 1 sobre como vender na internet: não priorize a venda

Lembre-se venda é uma consequência do trabalho, não é o meio, mas o fim. Portanto, se o objetivo for vendas, você estará pulando etapas do processo ao priorizar a venda, e esquecer do que é necessário para chegar a ela.

É claro, você até pode fazer algumas vendas, mas deixará muito dinheiro na mesa. Portanto, não priorize à venda em primeiro lugar, não importa se é um produto ou serviço.

Então, você precisa começar pensando em estratégias que vão atrair o público certo e promover o engajamento desse público com o seu conteúdo. Para só então conduzi-los a concretização de uma venda.

Na prática, o que significa?

O que eu quero que você entenda sobre mudanças, é que não basta colocar o seu produto à venda na internet, é preciso formular uma estratégia de vendas:

E para isso é necessário:

  1. Saber quem é o seu público alvo;
  2. Estudar os favoritos gostos e características desse público em detalhes;
  3. Criar e implementar uma pessoa apropriada para dialogar em seu público;
  4. Produzir conteúdo relevante para atrair o público-alvo certo;
  5. Ter um plano de marketing digital completo para persuadir à venda;
  6. Benefícios e vantagens do seu produto ou serviço.

Essas são algumas razões pelas quais essa é uma estratégia que não prioriza à venda em primeiro plano.  Mas, sim, constrói um verdadeiro funil de vendas para você vender a médio e longo prazo.

E por que isso é importante para saber como vender na internet?

Dessa forma, você pode até não concretizar muitas vendas nos primeiros meses, mas vai captar cada vez mais público interessado no seu tipo de produto ou serviço.

E as chances de concretizar vendas falando para o público certo são muito maiores do que tentar vender sem uma estratégia.

Pois, muitas pessoas colocam seus produtos e serviços à venda, fazem alguma divulgação em redes sociais. Mas, não implementa uma estratégia de marketing e persuasão de vendas.

E o resultado disso é uma conversão muito baixa. Afinal, você conta com a sorte de ter pessoas interessadas no seu produto no meio de um público com preferências variadas.

Passo 2 sobre como vender na internet: saiba como se posicionar na internet

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Se você quer saber como vender na internet, precisa entender também como ela funciona.

Pare um pouco para pensar:  quando você digita uma palavra chave no Google, recebe muitos resultados de sites diferentes, incluindo empresas e anúncios pagos, não é verdade?

Mas, como será aqueles sites, empresas e anúncios, foram parar com seus conteúdos na primeira página de resultados do Google para então aparecer para você?

Eles foram parar ali por um motivo: produziram conteúdo de valor com boas práticas de SEO, dentro de uma estratégia de marketing digital eficaz para gerar um bom ranqueamento no buscador mais utilizado do mundo.

Isso significa que houve todo um trabalho por trás daquele conteúdo. Não importa se é um e-commerce, blog monetizado, ou até mesmo um site para conversão e vendas com links de afiliados.

Isso significa que por trás desse conteúdo houve alguém que:

  1. Pesquisou As palavras-chave certas;
  2. Sobre a melhor forma de escrever um conteúdo relevante;
  3. Encontrou uma forma de vender ao mesmo tempo em que informa o leitor.

É isso que significa trabalhar com marketing de conteúdo na prática. Você está vendendo um produto ou serviço, eu sei, mas o seu link que aparece na página do Google quando a palavra certa é buscada, ou seja, o seu título, também precisa ser atrativo.

Portanto, entenda que é difícil converter uma venda na internet sem entregar um conteúdo de valor para o seu público alvo.

Mas, o que é SEO?

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Do inglês Search Engine Optimization, em português otimização para motores de busca, SEO é uma estratégia para você produzir conteúdo com o objetivo de melhorar o posicionamento do seu site nos motores de busca como o Google.

Em outras palavras, é uma estratégia que trabalha com a produção de conteúdos para serem lidos de uma forma clara pelo algoritmo do Google e outros buscadores.

Tudo para que o buscador entenda que o seu texto tem mais valor que o texto dos seus concorrentes.

Pois, apresentam um conteúdo que dentro dos parâmetros estabelecidos pelo motor de busca é melhor que outros textos que tratem do mesmo tema.

Isso requer investimento de tempo e aprendizado. Portanto, você precisa entender como funcionam as boas práticas de SEO, e implantar isso no seu site, não importa o que você venda.

Passo 3 sobre como vender na internet: pense além da venda

Por fim, se você quiser vender mais precisa pensar além da venda. Isso significa que você precisa fidelizar o seu cliente para que ele volte a comprar de você.

Portanto, ao invés de pensar em concretizar uma venda apenas, pense em como você pode manter aquele cliente comprando de você de forma recorrente.

Para isso estabeleça uma boa estratégia marketing, e esteja em constante contato e diálogo com seu público-alvo. Portanto, pense em:

  • Como criar conteúdo de valor nas suas redes sociais;
  • Ter um BLOG e nele colocar conteúdo de relevância;
  • Estratégias que promovam o engajamento do público com seu conteúdo;
  • Presentes e mimos (por exemplo: e-books) que você possa entregar para captar leads (isso significa obter o e-mail, e até mesmo o WhatsApp dos seus clientes);
  • Lembrar ao seu cliente com frequência dos seus serviços pelos meios disponíveis como o e-mail marketing.

Além disso, você também deve tornar o seu cliente a sua principal forma de divulgação do seu produto ou serviço seja ele qual for.

Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas entenda que um cliente satisfeito provavelmente vai falar bem do seu produto ou serviço para outras pessoas. E essa é a melhor propaganda que existe para qualquer negócio.

Para isso, além de estimular o seu cliente a divulgar seu conteúdo, você pode provocá-lo a participar um comentário, curtidas e compartilhamentos nas postagens nas redes sociais do seu negócio.

Concluindo

Mais importante do que vender uma vez é vender sempre. É dessa forma que é possível construir um negócio sólido e rentável na internet.

Ou seja, as mudanças que eu proponho não são complexas, mas vão impactar diretamente as suas práticas de trabalho cotidianas. Contudo, acredite quando eu digo que os resultados valem a pena!

Portanto, para saber como vender na internet, priorize o crescimento do seu negócio a médio e longo prazo, e colha bons frutos das suas vendas sempre e Bora Viver!

Bem, estamos aqui para ajudar! Nós sabemos exatamente o que é necessário para criar um negócio online bem-sucedido e vamos compartilhar isso com você!

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