Distribuição é a rainha
Podemos falar que o rei é o conteúdo mas a distribuição de conteúdo é tão importante quanto a sua distribuição.
A distribuição de conteúdo é rainha em qualquer estratégia de marketing.
Não importa se você tem um negócio online ou um negócio offline. Pois, se você usa a internet para fazer divulgação e marketing digital, uma boa distribuição é necessária.
Esse é um detalhe importante, pois algumas pessoas focam na criação de conteúdo de qualidade, porém esquecem que também é preciso distribuir esse conteúdo com eficácia.
Entenda.
O conteúdo é rei, mas precisa ser majestoso
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Sim, tudo começa com a produção de conteúdo de valor. Afinal é preciso entregar algo que tenha utilidade e atraia a atenção do público.
E o conteúdo é rei, é capaz de não apenas captar novas leads e aumentar suas conversões em vendas, mas também de fidelizar clientes por um longo tempo.
Contudo, para alcançar esses resultados o conteúdo precisa ser majestoso. Para isso, é preciso estar presente em diferentes canais de comunicação, e alcançar uma vasta audiência.
Isso porque, você pode ter o melhor conteúdo, o mais completo, atual e persuasivo. Porém, se ele não alcançar a maior parcela possível do seu público-alvo, de nada adianta. Então, a distribuição é rainha e não poderia deixar de ser.
Uma boa distribuição de conteúdo gera mais tráfego para o seu site
A distribuição de conteúdo nada mais é do que divulgar o seu material em diferentes formatos, em diferentes canais de mídias digitais. Isso inclui:
- Produção de conteúdo em texto, imagens, áudio e vídeos.
- Divulgar em redes sociais, como Facebook e Instagram;
- Construir um blog bem estruturado e com conteúdo de qualidade.
Então, você pode fazer a convergência midiática ou seja, tocar conteúdos entre seus diferentes canais de comunicação. O que nos leva há um aspecto fundamental para distribuição de conteúdo: gerar tráfego para o seu negócio.
Tráfego orgânico versus tráfego pago: qual o melhor?
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Gerar tráfego significa atrair mais visitantes para seu site ou blog, para que dessa forma o seu negócio aumente o número de conversões em vendas ou leads. E para fazer isso existem duas formas: tráfego orgânico e tráfego pago.
O tráfego orgânico é aquele que acontece de forma espontânea, quando os usuários encontram o seu blog ou site através de buscadores como Google.
No entanto, para que isso aconteça seu blog ou site precisa estar muito bem ranqueado para aparecer na primeira página do Google. Já que a grande maioria dos usuários clica apenas nos links que aparecem nos primeiros resultados.
Com tráfego pago é diferente, porque você paga para ter mais acessos no seu site ou blog através de anúncios patrocinados, com ferramentas como: Google Ads, Facebook Ads e outras.
E a verdade é que cada um deles tem sua vantagem. Enquanto o tráfego orgânico rende mais autoridade e relevância para sua marca, o tráfego pago tem resultados mais rápidos.
Ou seja, a dica e investir em ambos, principalmente se você estiver começando. Mas, não se esqueça: o tráfego orgânico precisa de um bom SEO.
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Concluindo
Para gerar mais tráfego para o seu site ou blog, e com isso melhorar os seus resultados digitais, a distribuição de conteúdo é fundamental.
E para isso é preciso estar presente em diferentes canais de comunicação, e entregar conteúdo de valor em todos eles.
Esse é o segredo para fazer o conteúdo que você produz trabalhar ao seu favor e render resultados reais em vendas e leads.
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