Estrutura de um Negócio Online de Sucesso.

Compartilhe

Com toda a certeza um negócio online de sucesso é  alicerçado e se cerca de diversos pilares.

estrutura do seu negócio online de sucesso.
Veja o Vídeo

Concorda comigo?

Mas também pode ser usado de forma mais simples, o  que não é o recomendado.

Mas, ouvimos sempre que temos de escolher uma mídia de nossa preferência e focar até dar certo.

Não é verdade?

E é o certo a fazer.

Então devemos trabalhar um só pilar?

Na verdade, estamos falando de coisas distintas, mas que se integram.

Como assim?  Você deve estar pensando…

Calma, vou te explicar direito no discorrer desse super texto.

Fica comigo, até o final e entenda como ter um negócio online de sucesso com pilares fundamentais para se ter um negócio lucrativo na internet a médio e a longo prazo.

PÁGINA DE CAPTURA

1 – A internet como um negócio de sucesso.

Conheça mais sobre a Digitalser, uma plataforma que pode transformar o seu negócio online, visite a Digitalser para saber mais.

Antes de explicar sobre as estruturas necessárias para se ter um negócio de sucesso e sólido na internet, precisamos explicar, porque ter um negócio na internet é mais vantajoso e mais viável do que abrir um negócio tradicional com endereço, vendedores, produtos expostos e etc…como de praxe?

Deixa eu te contar…

Temos vários motivos, poderia te encher deles aqui, mas vou apenas te chamar atenção apenas para dois:

  • custos;
  • logística

custos – abrir uma empresa on-line é infinitamente mais barata , computando todos os custos iniciais para se ter um negócio online.

(Obs – mesmo sendo mais barato o negócio online, aconselho um bom planejamento para que no meio do caminho não falte recursos, e por isso voce não veja o seu negócio adiado e parado.

Não apenas recurso como também tempo é muito importante para sua aprendizagem).

Ok?

Logística só vamos dar uma pincelada, pois, a comparação é gritante; um vai para seu email após uma compra é identificada como paga e a outra possui o modelo de estoque, armazenamento e transporte.

A comparação estamos fazendo para agora, para quem vai começar do zero, as empresas que já se firmaram no modelo presencial com certeza, lucram ou já lucraram muito, até porque esse modelo é essencial e necessário.

Poderemos até ver modelos de logísticas melhorarem na sua dinâmica, mas ver um sofá chegando no email vai ser bem difícil, pelo menos por agora…

Continuando…um negócio tradicional, para ter sucesso, não necessariamente, mas acaba envolvendo um local com um fluxo de pessoas bom, um comércio, uma loja agradável, bonita para atrair pessoas e outras coisinhas mais.

comércio tradicional, estrutura de sucesso no seu negócio online

 

Não diferente, um negócio online, de certa forma funciona do mesmo jeito.

Vamos ver:

Dois quesitos necessários para um negócio, seja ele online ou off-line, que aparecem com nomes e de forma diferente mais ainda sim, é o tráfego e conversão (nomes esses conhecidos na internet):

 

2- Tráfego e conversão.

  • “Precisa de um método sólido para criar e expandir seus negócios online? Descubra como esse método pode ser a chave para o seu sucesso digital: Explore aqui.”

Os dois elementos citados acima, também são necessários para um negócio tradicional, devendo ser conhecido com outra nomenclatura, como demanda e compra ou outras.

Mas não importa o nome que se dá e sim a presença deles para se te um empreendimento de sucesso, seja, no universo onn-line ou off-line.

Que aparecem de formas diferentes, como:

Tráfego entenda pessoas com interesse no seu produto, aumenta-se a possibilidade de se vender mais.

Não diferente do tráfego na internet tem o mesmo objetivo de se ter tráfego no negócio tradicional.

Quanto maior entende-se como melhor.

Mas cuidado, temos um detalhe que faz toda a diferença, o tráfego na internet ou no offline tem que estar focado para um público certo para as características do seu produto ou serviço.

Não adianta nada ter um tráfego enorme de homens, sendo seu produto feito para o público feminino.

Provavelmente você vai ter quase nenhuma conversão em vendas ou para aquela determinada ação que você configurou para exemplo: capturar leads, no mundo on-line.

3 – Porque a internet é interessante?

Os empreendedores sejam online ou tradicionais são indivíduos que estão constantemente explorando novas oportunidades de negócios.

Alguns procuram novas oportunidades por conta própria, enquanto outros estão constantemente tendo novas ideias.

A maioria das oportunidades, não importa quão boas possam parecer, acabam sendo um pesadelo completo para sugar dinheiro devido à sobrecarga cara, escalabilidade lenta e margens baixas.

Os negócios online, no entanto, podem ser muito mais atraente porque não têm os obstáculos tradicionais que a maioria dos novos empreendimentos enfrentam.

A seguir estão razões pelas quais os negócios online são os melhores investimentos que os empreendedores podem fazer:

Veja o vídeo.

4 – Oferece escalabilidade incrível

Nem todo negócio online vai se transformar automaticamente em um grande sucesso com rápido crescimento exponencial.

Muitos empreendedores começam um negócio online pensando que os clientes irão automaticamente encontrá-los e as vendas vão fluir porque eles têm uma pequena pegada na Internet.

Eles acham que alguns tweets e algumas postagens no Facebook bastam para transformar um negócio online em um caixa eletrônico virtual.

Escalar qualquer negócio não é fácil, seja um local físico ou um negócio online, mas um negócio online tem vantagens.

estrutura de um negócio online de sucesso.

Por exemplo, uma loja de varejo tradicional tem um público definido, normalmente um raio do local da empresa.

Um negócio online não se restringe a isso e pode comercializar para um público mundial.

Assim que uma estratégia de marketing e publicidade de sucesso é identificada, uma empresa online pode simplesmente abrir seu alvo e aumentar o orçamento para crescer muito rapidamente.

5 – Oferece liberdade ilimitada

Muitos empreendedores são atraídos para negócios online devido à liberdade que eles oferecem.

Tecnologia moderna, laptops, tablets, celulares e aplicativos de negócios são apenas algumas das ferramentas que permitem que as empresas sejam operadas de qualquer local.

Da próxima vez que você estiver em um Café, dê uma olhada – eu garanto que alguém está trabalhando em um negócio online enquanto está conectado a um wi-fi e tomando seu café favorito.

estrutura de um negócio online de sucesso

Não estar vinculado a um determinado local ou mesa das nove às cinco pode ser muito fortalecedor.

Alguns empreendedores não sabem como equilibrar a liberdade e fracassam miseravelmente, enquanto outros usam a liberdade como motivação para trabalhar ainda mais.

Não confunda liberdade com tempo para relaxar.

Os verdadeiros empreendedores respeitam a liberdade e entendem que o trabalho árduo vale a pena passar mais tempo com suas famílias e participar das atividades que a maioria perde porque faz parte da rotina das nove às cinco.

6 – Baixa sobrecarga e margens altas

“Deseja se tornar um afiliado de sucesso e vender na internet? Comece agora mesmo com o nosso curso gratuito. Acesse aqui: Curso Gratuito de Como Ser Afiliado e Vender na Internet.”

Um negócio online geralmente permitirá que você elimine alguns dos enormes custos associados a um negócio offline.

Você pode não apenas eliminar coisas como escritórios caros ou espaços de varejo e compromissos de aluguel de longo prazo, mas também pode eliminar a necessidade de amarrar seu dinheiro em estoque.

estrutura do seu negócio online de sucesso.

Um acordo de envio direto com o fabricante ou um acordo de fabricação sob encomenda pode reduzir muito o risco financeiro e permitir que você mantenha margens mais consistentes com menos custo inicial.

Imagine se você tivesse uma empresa que vendesse chapéus e carregasse cinco variações: vermelho, azul, verde, amarelo e laranja.

Em um local físico de tijolo e argamassa, você precisaria manter todas as variações em estoque porque não sabe que chapéu as pessoas que entram em sua porta irão comprar.

Se os chapéus amarelos não venderem, você é forçado a descontá-los e a perder.

Vender os mesmos chapéus por meio de envio direto significaria que você não ficaria segurando mercadorias não vendidas que já pagou.

7 – Acesso a um mercado mundial

A beleza de um negócio online é a capacidade de operá-lo 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem limites.

Não há limites geográficos e não há horários específicos de operação – um negócio online pode gerar receita 24 horas por dia, mesmo enquanto você dorme.

Com um plano de mídia social bem elaborado, otimização de mecanismo de pesquisa e estratégias de mídia paga, um negócio online pode prosperar.

Você tem acesso a todo o mundo na ponta dos dedos.

O luxo de poder segmentar estados, regiões e países específicos dá uma vantagem aos negócios baseados na Internet.

Apontamos algumas vantagens de se ter um negócio online, correto?

Agora vamos te mostrar todos os pilares para se ter um negócio online sólido e a prova de crises.

4 – Redes sociais.

Primeiro pilar necessário para se ter um negócio online de sucesso.

estrutura de um negócio de sucesso.

A mídia social para negócios não é mais opcional, sabemos da sua importância até mesmo para o processo de solidificação de sua marca, o BRANDING.

O BRAND, através das Redes Sociais é uma forma essencial de alcançar seus clientes, obter insights valiosos e expandir sua marca.

Quais são os benefícios de usar a mídia social para negócios?

Considere que agora existam mais de 3 bilhões de usuários de redes sociais em todo o mundo.

E essas pessoas estão usando as redes sociais para se envolver com as marcas.

E uma delas pode ser a sua, lógico se você estiver usando e de maneira certa.

Estudos revelam que pessoas seguem mais marcas nas redes sociais do que seguem celebridades.

Só no Instagram, 80% das pessoas seguem pelo menos uma empresa.

Se você não está aproveitando as vantagens do social, está perdendo uma maneira rápida, barata e eficaz de alcançar quase metade da população mundial.

4.a – Mídia Social para Negócios

Saiba Como Ganhar de R$3.000,00 a R$ 5.000,00 por Mês Com Marketing Digital

Vejamos as várias maneiras pelas quais a mídia social pode ajudar você a se conectar, envolver e expandir seus negócios.

Benefícios da mídia social para a construção do seu negócio online:

4.b – Aumentar o conhecimento da marca

Com quase metade da população mundial usando plataformas de mídia social, eles são um lugar natural para alcançar novos clientes em potencial altamente segmentado.

Você acha que as pessoas só se conectam com marcas que já conhecem nas redes sociais? Considere que 60 por cento dos usuários do Instagram dizem que descobrem novos produtos na plataforma.

4.c – Mídia social para benefícios comerciais:

Humanize sua marca

Mais da metade dos adultos não confia em uma marca até que vejam uma “prova do mundo real” de que a marca está cumprindo suas promessas.

Para se conectar com os clientes – e clientes em potencial – você precisa mostrar o lado humano de sua marca.

Como você está adotando os valores de sua marca? (Você ao menos tem valores de marca?)

Como você está zelando pelos melhores interesses de seus clientes e funcionários?

Seu produto realmente funciona?

A capacidade de criar uma conexão humana real é um dos principais benefícios da mídia social para as empresas.

Mostre o propósito do seu negócio em querer fazer o bem, uma simples atitude faz toda a diferença em comparação as outras que focam apenas em vender.

Não importa em que setor seu negócio está, a mídia social oferece a oportunidade de estabelecer sua marca como um líder inovador – a fonte de referência para obter informações sobre tópicos relacionados ao seu nicho.

Sim, vamos falar das mais importantes mídis sociais e que devem estar incorporadas na estrutura do seu negócio online.

Mas lembre-se, se você for aquele pequeno empresário com poucos recursos, a incorporação um a um, tijolinho por tijolinho, pular para outro depois, após, somente que uma estratégia der certo com uma das principais ‘social media’ que você escolher.

Eu acredito que o Facebook, Instagram, YOUTUBE são as mídias que se encontram os maiores nichos de mercados, mas dependendo do nicho que você esta inserido podemos focar ainda no tweeter e no linkdin e dependendo ainda outros.

Apesar de não ser uma mídia social mas seu crescimento é grande, o pintrest, vem sendo uma grande fonte de inspiração e uma ‘vitrine’ grandiosa para sua marca tendo como seu forte o tráfego orgânico.

LinkedIn —particularmente a Plataforma de Publicação LinkedIn — é uma ótima rede social para focar ao se estabelecer como um líder inovador.

4.d – Tenha sempre em mente

A maioria dos usuários de mídia social faz login em suas contas pelo menos uma vez por dia, e muitas pessoas acessam a rede social várias vezes por dia.

5 – Os benefícios da pesquisa de banco de dados de mídia social

estrutura do seu negócio de sucesso, primeira : mídias sociais

A mídia social oferece a oportunidade de se conectar com fãs e seguidores toda vez que eles fizerem login.

Mantenha suas postagens sociais divertidas e informativas, e seus seguidores ficarão felizes em ver seu novo conteúdo em seus feeds, mantendo você sempre em mente para você é a primeira parada deles quando estão prontos para fazer uma compra.

5.a – Benefícios da mídia social para o crescimento do seu negócio online:

Aumente o tráfego do site

As postagens e anúncios em mídias sociais são maneiras essenciais de direcionar o tráfego para seu site.

Compartilhar ótimos conteúdos de seu blog ou site para seus canais sociais é uma ótima maneira de obter leitores assim que publicar uma nova postagem.

5.b – Participar de bate-papos sociais.

Ofereça grande valor no chat, ao invés de ser muito promocional. Certifique-se de que o endereço do seu site esteja incluído em todos os seus perfis de mídia social para que as pessoas que desejam saber mais sobre você possam fazê-lo com um clique fácil.

Melhor ainda, use uma postagem fixada para destacar uma página de destino em seu site que seja relevante para o chat.

5.c – Gerar leads

A mídia social oferece uma maneira fácil e de baixo comprometimento para clientes em potencial expressarem interesse em seu negócio e seus produtos.

A geração de leads é um benefício tão importante da mídia social para empresas que muitas redes sociais oferecem formatos de publicidade projetados especificamente para coletar leads.

Os anúncios quando realizado nas mídias sociais, em média, chegam a ser mais baratos em quase 65% comparado ao GOOGLE.

5.d – Aumente as vendas

Não importa o que você venda, a mídia social pode ajudá-lo a vender.

Suas contas sociais são uma parte crítica do funil de vendas – o processo por meio do qual um novo contato se torna um cliente.

À medida que o número de pessoas usando as mídias sociais continua a crescer e as ferramentas de vendas sociais evoluem, as redes sociais se tornarão cada vez mais importantes para a busca de produtos digitais, produtos físicos e comércio eletrônico.

É o momento certo para alinhar suas metas de marketing social e vendas.

Para profissionais de vendas individuais, a venda social já é uma ferramenta crítica.

Caso você queira virar especialista em marketing digital, indico o melhor curso de marketing digital: o FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE e aprenda como encontrar leads e impulsionar as vendas com a mídia social.

 5.e – Promova conteúdo

Promover seu conteúdo em canais sociais é uma ótima maneira de exibir seu conteúdo inteligente e bem pesquisado para novas pessoas, provando sua experiência e aumentando seu público.

Para maximizar a mídia social para benefícios de negócios, certifique-se de ter um plano de marketing de conteúdo em vigor.

6 – Redes Sociais mais usadas

Vamos dar uma olhada nas maiores plataformas de mídia social da atualidade: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Youtube e Pinterest, ainda que por muitos entenderem que não se trata de uma rede social o PINTREST vem crescendo como tal, vamos aqui debater um pouco sobre, e porque muitos também a utilizam para tal finalidade com grande objetivo de obter cada vez mais tráfego orgânico, qualificado.

Todas as redes de mídia social não são criadas igualmente.

Embora o Instagram possa ser uma força motriz para uma marca, não fará nada para outra – e embora uma empresa possa ter muito engajamento no Facebook, outra empresa ganhará mais força no LinkedIn.

Com isso em mente, como você escolhe onde investir seu tempo (e potencialmente gastar com publicidade)?

A melhor jogada é ter pelo menos uma presença em cada uma das plataformas principais e, a partir daí, escolher estrategicamente em quais dobrar.

Vale lembrar, que a presença online é crescente, devagar mais constante, tijolinho por tijolo, se você tem como poder investir e ao seu lado poder contar com uma equipe qualificada, sim você vai poder crescer mais rápido marcando presença nessas redes e ainda investir cada vez mais na sua estrutura.

Você também obterá insights sobre o conteúdo de sucesso em cada plataforma e obterá dicas práticas para levar seu próprio marketing de mídia social para o próximo nível.

  1. Facebook

Fundação: 2004

Usuários ativos mensais: 2,45 bilhões

Alguns dos principais setores do Facebook incluem serviços financeiros, comércio eletrônico, varejo, jogos, entretenimento, mídia, telecomunicações, tecnologia, bens de consumo e negócios automotivos.

Embora o Feed de notícias suprima cada vez mais as publicações de negócios, ainda há maneiras de aumentar o engajamento sem investir em anúncios.

Considere ingressar (ou criar) grupos, usando um chatbot do Facebook Messenger ou usando vídeo ao vivo para aumentar seu envolvimento.

  1. Twitter

Fundação: 2006

Usuários ativos mensais: 330 milhões

Rápido e às vezes furioso, certos negócios realmente prosperam no Twitter .

Se o seu negócio está relacionado a entretenimento, esportes, política ou marketing, você pode ganhar um enorme engajamento no Twitter.

No Twitter, as marcas têm a oportunidade de criar e aprimorar sua voz – há espaço para ser inteligente e pessoal, além de informativo e útil.

  1. LinkedIn

Fundação: 2003

Usuários ativos mensais: 310 milhões

Em sua enorme rede de profissionais, você encontrará mais de 61 milhões de usuários em cargos seniores no LinkedIn .

Se você está procurando por tomadores de decisão que tenham o poder de contratar sua empresa, estocar seu produto ou fazer parceria com você, o LinkedIn é o lugar para estar.

Você sabia que 44% dos usuários do LinkedIn têm uma renda acima da mediana nacional? Ou que mais de 50% dos americanos com diploma universitário usam o LinkedIn?

Pode não ser a rede de mídia social mais chamativa, mas há um potencial ilimitado para se conectar com um grupo de elite de profissionais que podem fazer a diferença para o seu negócio.

  1. Instagram
estrutura do seu negócio online de sucesso
Veja o Vídeo

Lançado: 2010

Usuários ativos: 1 bilhão

O Instagram é uma miscelânea de visuais atraentes e criatividade inspiradora.

É também uma rede social onde negócios baseados em produtos, influenciadores e treinadores podem prosperar.

Desde a introdução de postagens compráveis ​​em 2018, o ROI potencial para negócios baseados em produtos é maior do que nunca – não apenas os B2B podem se conectar com um público massivo, eles podem vincular as informações do produto e as vendas diretamente.

Se o seu público-alvo tem menos de 35 anos, o Instagram é uma mina de ouro: 63% dos usuários têm entre 18 e 34 anos, com divisão virtualmente igual entre usuários masculinos e femininos.

Pinterest

Fundação: 2010

Usuários ativos mensais: 322 milhões

Alguns dos conteúdos mais populares no Pinterest incluem alfinetes de moda, comida, decoração, casamento, exercícios e bricolagem.

Além disso, qualquer coisa com visual rico pode prosperar no Pinterest.

Notavelmente, 81% dos usuários do Pinterest são mulheres – se você tem um público predominantemente feminino, esse é um motivo convincente para investir tempo em marketing de mídia social no Pinterest.

Isso não quer dizer que os homens não estejam no Pinterest.

Na verdade, 40% das novas inscrições no Pinterest são do sexo masculino.

O Pinterest é um mecanismo de descoberta visual para encontrar ideias como receitas, inspiração para casa e estilo e muito mais. Com bilhões de Pins no Pinterest , você sempre encontrará ideias para inspirar.

No início de 2016, o Pinterest fez uma alteração de algoritmo que afetou a forma como os pinos são exibidos para os usuários em seu feed inicial. Com base no que observei, parece que o Pinterest agora se concentra mais em mostrar pins que levam a postagens de blogs e recursos valiosos.

Imagens bonitas que não levam a um recurso útil estão sendo menos mostradas.

Se sua empresa ainda não tem um componente de blog, recomendo fortemente que você crie e aprenda usar o pintrest de forma gratuita e aumentar, assim, seu tráfego de forma orgânica

YouTube

O YouTube é um site de compartilhamento de vídeo gratuito que facilita a exibição de vídeos online. Você pode até criar e enviar seus próprios vídeos para compartilhar com outras pessoas. Criado originalmente em 2005, o YouTube é agora um dos sites mais populares da web, com visitantes assistindo a cerca de 6 bilhões de horas de vídeo por mês.

Se você já assistiu a um vídeo online, há uma boa chance de ser um vídeo do YouTube.

Por exemplo, quase todos os tutoriais em vídeo em nosso site são, na verdade, vídeos do YouTube!

7 – Por que usar o YouTube?

Um dos motivos pelos quais o YouTube é tão popular é o grande número de vídeos que você pode encontrar.

Em média, 100 horas de vídeo são enviadas ao YouTube a cada minuto , então sempre há algo novo para assistir!

E você encontrará todos os tipos de vídeos no YouTube – gatos adoráveis, demonstrações de culinária peculiares, aulas de ciências engraçadas, dicas rápidas de moda e muito mais.

Outra razão pela qual o YouTube é tão popular: é tudo sobre conteúdo gerado pelo usuário .

Em vez de vídeos das principais redes de TV e estúdios de cinema, você encontrará vídeos incríveis e criativos feitos por pessoas como você.

E o YouTube não é uma rua de mão única – você pode entrar, gravar e compartilhar seus próprios vídeos e tornar-se parte da comunidade.

As pessoas adoram assistir a vídeos, e essa é exatamente a razão pela qual o YouTube tem apresentado um bom desempenho de forma consistente desde o seu lançamento em 2005.

Com mais de 1,9 bilhão de usuários ativos por mês, a plataforma se tornou um importante centro para pessoas de todas as idades. Se você deseja melhorar a presença online de sua empresa, terá mais chances de fazê-lo se também estiver utilizando esta rede social baseada em vídeo.

Estamos reunindo sete benefícios do YouTube para marcas e por que você deveria dedicar algum tempo para criar o canal de sua marca no YouTube.

Benefícios do YouTube para sua empresa

O YouTube ajuda você a alcançar um público amplo

O YouTube processa mais de três bilhões de pesquisas em um mês! A plataforma não é apenas utilizada como rede social, mas também como motor de busca.

O sucesso do alcance do YouTube vem do fato de que nossos cérebros processam vídeos melhor do que texto.

Valor de entretenimento à parte, as pessoas assistem a vídeos para se informar e aprender – e é aí que entra o canal de sua marca no YouTube.

Aqui estão alguns tipos de conteúdo que estão indo especialmente bem no YT.

7.a – Vídeos tutoriais.

Você ficaria surpreso com a grande variedade de vídeos que ensinam as pessoas a “fazer coisas” – desde desentupir a pia da cozinha até perder peso e praticamente qualquer outra coisa que você possa imaginar.

Existem maneiras ilimitadas de mostrar seu produto ou experiência e comercializar sua marca online por meio desta plataforma de mídia social.

7.b – Vídeos explicativos

Se você tem um novo produto ou serviço a oferecer, um vídeo explicativo pode ajudá-lo a destacar seus recursos para seus usuários em potencial. Vídeos explicativos são mais informativos do que promocionais.

Eles têm uma abordagem mais suave, o que pode torná-los mais fáceis de comercializar para as pessoas.

7.c – Vídeos de treinamentos

Outra maneira que as pessoas usam o YouTube é para vídeos de treinamento.

Se a sua marca tem tudo a ver com fornecer recursos ou experiência em um determinado campo – como ensinar as pessoas como se tornarem excelentes profissionais de marketing, por exemplo – dar a seus clientes em potencial uma amostra do que está por vir na forma de uma apresentação em vídeo é uma excelente maneira de fazer .

assistindo a um vídeo do youtube

7.d – Torna você mais pesquisável no Google

O YouTube é propriedade do Google – também conhecido como o mecanismo de busca mais popular do mundo.

Portanto, além do fato de que a plataforma está sendo usada como um mecanismo de busca, especificamente para vídeos, o YouTube também é apoiado por uma das ferramentas mais populares e influentes de marketing online da atualidade.

Além disso, o Google, atualmente, já inclui os resultados dos vídeos nas buscas das pessoas.

Se o seu vídeo for relevante e você estiver usando as palavras-chave corretamente, há uma chance de que uma miniatura do seu vídeo apareça na página de resultados de pesquisa.

Você deseja maximizar sua presença online tanto quanto possível, e a miniatura – que ocupa um espaço substancial na página de resultados de pesquisa do Google – pode ajudar a tornar sua marca mais visível. Maior visibilidade na página de pesquisa significa maiores chances de seu link ser clicado.

Além do recurso de miniatura de vídeo do Google, aqui estão algumas das outras maneiras pelas quais o YouTube pode ajudar a melhorar suas classificações de pesquisa no Google.

8 – Backlinks

O Google considera os backlinks como um tipo de recomendação que aumenta sua pontuação de credibilidade e lhe dá pontos de bônus no mecanismo de busca.

Quanto mais backlinks você tiver e quanto mais relevantes forem, mais frequente você aparecerá nas buscas dos usuários.

Conheça a ferramenta Ghest Post e construa backlinks de forma legal com parceiros, publicando artigos em outros sites com Ghest Post – Posts Convidados.

Então, como o YouTube pode ajudá-lo a construir backlinks?

A resposta é bem simples. Isso pode ser feito adicionando links para o seu site na caixa de descrição do vídeo.

Dessa forma, seus espectadores sabem onde encontrar você para obter mais informações sobre seus produtos ou serviços ou onde comprar.

Esse backlink aumenta sua pontuação de credibilidade e, como resultado, torna você mais pesquisável no Google.

9 – Blog, sua identidade, sua casa.

Segundo Pilar Necessário para se ter um negócio online de sucesso.

estrutura para seu negócio de sucessoCom certeza é o blog a ferramenta que vai te ajudar a trabalhar de casa, como as plataformas digitais, sendo voce afiliado ou produtor.

Para muitas pessoas o blog ajudou e ajuda a se ganhar dinheiro trabalhando de casa e atualmente é a realidade de muitos.

Sua identidade, necessário para firmar o seu negócio online como sua marca no mercado.

Extremamente fundamental,  principalmente para criar autoridade dentro do seu nicho escolhido.

Um blog pode ajudá-lo a anunciar.

Pesquisas mostram que cerca de 80% das empresas preferem ter um anúncio na forma de uma série de artigos em vez da tradicional agenda “compre agora”.

E os clientes também estão ficando um pouco cansados ​​das formas convencionais de comerciais e publicidade, portanto, as formas criativas de apresentar seus serviços são cruciais para o ambiente de negócios moderno.

Um blog pode ajudá-lo a parecer mais confiável para seus clientes em potencial.

As pessoas confiam na palavra escrita e os blogs melhoram o nível de confiança em relação à sua organização ou empreendimento. Certifique-se de fornecer conteúdo útil e preciso, incentive discussões e compartilhamento de conhecimento, e você verá o aumento da confiança em sua marca!

estrutura do seu negócio online de sucesso.
Veja o Vídeo

A importância dos blogs para empreendimentos comerciais não pode ser subestimada nas atuais circunstâncias digitais e de marketing.

Mesmo com o surgimento de outras ferramentas criativas para apoiar sua visibilidade e impulsionar seus serviços, isso não diminui o valor do que um blog pode fazer por sua marca.

Quaisquer que sejam suas necessidades, uma postagem de blog é uma ótima ferramenta para criar fluxo de tráfego no site, aumentar a audiência e novos clientes em potencial.

Os blogs são uma maneira incrível de direcionar o tráfego para o seu site e aumentar o seu SEO.
Quanto mais seu blog for , mais conteúdo os mecanismos de pesquisa terão para rastrear e indexar.
 Isso significa que eles podem reconhecer facilmente que seu site é um recurso de informações para as pessoas acessarem.

10 – Marketing de email

Terceiro Pilar Necessário para se ter um negócio online de sucesso.

O uso de e-mail em seus esforços de marketing para promover os produtos e serviços de uma empresa, bem como incentivar a fidelidade do cliente.

O marketing por email é uma forma de marketing que pode informar os clientes de sua lista de novos produtos, descontos e outros serviços e o mais importante promover relacionamento.

Também pode ser uma venda mais suave para educar seu público sobre o valor de sua marca ou mantê-los envolvidos entre as compras.

Quando você deseja expandir sua marca ou vender suas coisas, o marketing por email é uma das ferramentas mais populares – e eficazes – para campanhas de marketing.

10.a – O que é marketing por email?

estrutura do seu negócio online de sucesso - email marketing
Veja o Vídeo

O marketing por email é um canal de marketing poderoso, uma forma de marketing direto e também digital, que usa o email para promover os produtos ou serviços da sua empresa.

Ele pode ajudar a tornar seus clientes cientes de seus itens ou ofertas mais recentes, integrando-os em seus esforços de automação de marketing.

Ele também pode desempenhar um papel fundamental em sua estratégia de marketing com geração de leads, reconhecimento da marca, construção de relacionamentos ou manter os clientes engajados entre as compras por meio de diferentes tipos de e-mails de marketing.

Uma breve história do e-mail

O primeiro e-mail foi enviado em 1971 por um engenheiro de computação chamado Ray Tomlinson.

A mensagem que ele enviou foi apenas uma série de números e letras, mas foi o início de uma nova era de comunicação.

Tomlinson também foi quem introduziu o uso do símbolo “@” em endereços de e-mail.

Em 1978, um gerente de marketing da Digital Equipment Corp chamado Gary Thuerk usou esse novo método de comunicação direta para enviar o primeiro e-mail comercial para que as pessoas soubessem sobre um novo produto.

Sua lista de e-mail tinha apenas 400 endereços, mas os e-mails que ele enviou resultaram em cerca de US $ 13 milhões em vendas .

Nos anos 90, a Internet tornou-se comercialmente disponível para as massas.

estrutura de um negócio online de sucesso 3

A maneira como as pessoas se comunicam começou a mudar drasticamente e os profissionais de marketing descobriram que o e-mail pode ser uma forma eficaz de anunciar.

O surgimento de e-mails de marketing também trouxe a necessidade de atualizações regulatórias; a Lei de Proteção de Dados do Reino Unido , por exemplo, foi ajustada para exigir uma opção de “exclusão” para todos os e-mails de marketing.

Vantagens do marketing por email

O e-mail se tornou uma ferramenta de marketing muito popular para empresas, em parte porque força o usuário a realizar algum tipo de ação; um e-mail ficará na caixa de entrada até que seja lido, excluído ou arquivado.

Mas o e-mail também é uma das ferramentas mais econômicas disponíveis.

Na verdade, um estudo de 2015 da Direct Marketing Association (DMA), com sede no Reino Unido, descobriu que para cada US $ 1 gasto, o e-mail tem um retorno sobre o investimento (ROI) médio de US $ 38, nesse caso.

O marketing por email pode ajudá-lo a construir um relacionamento com o seu público, ao mesmo tempo que direciona o tráfego para o seu blog, mídia social ou qualquer outro lugar que você gostaria que as pessoas visitassem.

Você pode até mesmo segmentar seus e- mails e usuários-alvo por grupo demográfico para que você envie às pessoas apenas as mensagens que elas mais desejam ver. Aqui estão algumas dicas de campanha de marketing por e-mail para começar.

O marketing por email também permite que você execute testes A / B de uma linha de assunto ou call to action para identificar a mensagem de melhor desempenho usando um software de marketing de email que também pode ser configurado para enviar emails facilmente. Verifique os modelos de email do Mailchimp para ver mais do que você pode fazer com marketing por email.

10.b – Dicas para construir sua lista de marketing por e-mail:

Mas como você constrói um público de pessoas para enviar e-mail como parte de seus esforços de marketing na Internet em primeiro lugar?

Existem algumas maneiras, e todas elas têm a ver com tratar bem os seus clientes , levando em consideração as melhores práticas de marketing.

Não compre listas de e-mail . Muitas empresas de marketing por e-mail têm uma política estrita e baseada em permissão quando se trata de endereços de e-mail, o que significa que o envio para listas compradas é proibido.

Em vez disso, concentre-se em incentivar as pessoas a optarem por receber mensagens suas usando ímãs de chumbo.

Você pode oferecer uma isca digital ao seu avatar ou público quando eles se inscreverem em sua lista de e-mail por meio de um formulário de inscrição personalizado .

Ou talvez você possa oferecer aos novos assinantes e dar a eles a chance de ganhar um prêmio ao entrarem em sua lista. Aqui estão mais algumas dicas para ajudá-lo a construir uma lista de e-mail .

Esteja ciente dos regulamentos de e-mail nacionais (e internacionais).

Certifique-se de cumprir todos os requisitos legais e leis aplicáveis ​​em sua área ao enviar e-mails automatizados.

Os regulamentos são baseados em sua localização e na localização de seus assinantes, e é sua responsabilidade saber quais leis se aplicam a você.

Use o e-mail para conversar com seus clientes. O e-mail é uma ótima ferramenta de marketing, mas também pode ajudar sua empresa de outras maneiras.

Considere fazer uma pausa ocasional em seu conteúdo regular de marketing para enviar pesquisas, dizer aos clientes o quanto você os aprecia depois de comprar de você, acompanhar um carrinho abandonado ou apenas dizer olá.

Isso não apenas dá ao seu público a chance de fornecer feedback valioso, mas também permite que eles tenham mais insights sobre a pessoa por trás da empresa.

Envie apenas quando for realmente necessário. Uma vez que alguém confiou em você seu endereço de e-mail, não abuse dessa confiança.

Inundar a caixa de entrada do seu público com e-mails supérfluos fará com que percam o interesse ou cancelem totalmente a assinatura.

Concentre-se em enviar a eles mensagens relevantes e envolventes sobre as coisas de que gostam e eles serão leais por um longo tempo.

estrutura do seu negócio online de sucesso, email marketing 2
Veja o Vídeo

10.c – Funil de vendas e o email marketing

Apesar delas andarem juntas e fazerem parte conjunta da estratégia.

São coisas distintas, no entanto, se você não criar um plano estratégico sobre como mover os leads para a próxima etapa com marketing por e-mail (ou qualquer tática, nesse caso), as partes restantes da jornada do comprador podem nem acontecer.

É aqui que entra em ação um funil de marketing.

Se isso parece confuso, não se preocupe. Ajudaremos você a entender como desenvolver um funil de e-mail de sucesso.

Continue lendo para descobrir exatamente o que é um funil de e-mail para conversões e como você pode implementá-lo em sua estratégia de marketing.

10.d – O que é um funil de marketing por e-mail para conversões?

Antes de desenvolver um funil de marketing por e-mail, você precisa saber o que é e por que é eficaz.

Um funil de email é uma representação de como um assinante vai de um cliente potencial a um cliente por meio de comunicações educacionais e promocionais por email.

Para funis de e-mail eficazes, os profissionais de marketing precisam antecipar as necessidades do assinante para enviar um e-mail no momento certo para obter uma ação.

estrutura para seu negócio online de sucesso

11 – Whatsapp

Quarto Pilar Necessário para se ter um negócio online de sucesso.

O WhatsApp é a plataforma de bate-papo mais popular do mundo, onde os usuários podem enviar mensagens de texto, chamadas, videochamadas, enviar mensagens de voz e locais, criar e compartilhar fotos, vídeos e outros arquivos via celular e desktop.

Ele fornece criptografia de ponta a ponta e comunicação gratuita em tempo real com os usuários da plataforma.

Ele evoluiu de uma plataforma fechada baseada em texto para um lugar onde as pessoas compartilham opiniões e notícias com outras pessoas.

Os recursos de chamada abriram o caminho para conversas globais, e a inclusão de vários formatos de mídia tornou o WhatsApp uma fonte de entretenimento também.

11.a – As novas regras para o engajamento.

A maioria dos profissionais de marketing acha que é um desafio construir uma audiência no WhatsApp.

Outra preocupação dos profissionais de marketing é que eles não querem ser intrusivos enviando mensagens de marketing do WhatsApp diretamente aos usuários.

Mas mensagens inteligentes, oportunas e relevantes podem ajudar você a alcançá-los sem ser bloqueado.

11.b – Razões para ter o whatsapp na sua estrutura online de sucesso.

Vejamos por que você precisa de uma estratégia de marketing WhatsApp como parte de seu portfólio de marketing digital:

1. O WhatsApp é uma plataforma de mensagens amplamente usada.

De acordo com o blog WhatsApp , a plataforma conecta mais de dois bilhões de usuários em todo o mundo, tornando-se o aplicativo de mensagens mais popular da atualidade.

2. As pessoas preferem usar o bate-papo em vez de ligações

Alcançar seu público em seu canal preferido é vital em qualquer estratégia de marketing.

Usar o chat de forma otimizada é crucial para se comunicar com o seu público-alvo. Ter uma conta de marca no WhatsApp pode garantir que você esteja sempre disponível para os usuários e eles possam entrar em contato quando quiserem.

3. Seu público-alvo já está no WhatsApp?

O WhatsApp tem uma idade média de 36 anos

71% dos usuários estão na faixa etária de 18 a 44 anos.

O WhatsApp agora está ganhando velocidade com os usuários do mundo.

Como o aplicativo tem uma base de usuários global, ele é uma plataforma de referência para diversos segmentos de público, quer você esteja anunciando para o seu pais de origem ou internacionalmente.

4. marketing baseado em permissão no seu melhor em WhatsApp

Ao contrário da crença popular de que o marketing do WhatsApp não é viável, pois pode ser intrusivo, a plataforma oferece marketing baseado em permissão.

Você não pode simplesmente pesquisar ou comprar contatos. Você pode solicitar que eles compartilhem o número ou enviem uma mensagem primeiro (ou eles podem marcá-lo como spam).

Em ambos os casos, você respeita o direito dos usuários de rejeitar ou receber sua mensagem de marketing.

E você acaba com uma base de público altamente segmentada que está interessada em sua mensagem de marketing.

5. Você pode personalizar conversas sobre WhatsApp

As interações individuais ajudam sua empresa a atender aos interesses e requisitos exclusivos de seus clientes. Isso torna sua mensagem mais relevante e autêntica.

Por exemplo, se uma marca de roupas está conectada a seus clientes regulares com o WhatsApp e conhece suas preferências de compra, ela pode enviar mensagens e ofertas que sejam relevantes para ela, como Chegada de novidades – Vestidos de verão para você!

6. Conjunto de diversos recursos para diferentes necessidades de marketing

Além de mensagens personalizadas, o WhatsApp oferece uma variedade de recursos para os profissionais do marketing digital aproveitarem.

O status pode ser usado de várias maneiras.

Crie vídeos curtos para demonstrações de produtos e compartilhe experiências de clientes.

Você pode exibir imagens sobre informações do produto ou usar seu status para agradar seus clientes ou compartilhar atualizações em tempo real.

Compartilhar links para seus produtos ou serviços, PDFs ou documentos como estudos de caso, demonstrações de produtos de vídeo, arquivos de áudio informando os clientes ou como fazer pode ajudar a informar e interagir com o público.

Você também pode compartilhar sua localização para que os clientes entrem em contato com você facilmente e compartilhar contatos para atendimento ao cliente e atualizações, caso voce tenha uma loja física.

7. Atendimento ao cliente para melhorar a experiência do cliente

Incluir o atendimento ao cliente em sua estratégia de marketing do WhatsApp pode ajudar a criar experiências excepcionais para o cliente.

Você pode usar o chat para resolver dúvidas do cliente, atualizações sobre produtos e rastreamento de entrega, chegar aos clientes por meio de chamadas de voz e integrar chatbots para uma experiência de compra perfeita.

Por ser um meio de comunicação rápido, você pode estar acessível a seus clientes a qualquer hora e em qualquer lugar.

8. O WhatsApp é grátis, como as redes sociais.

O marketing do WhatsApp é gratuito, a menos que você esteja usando Business API ou integrando chatbots de terceiros.

E isso é motivo suficiente para alavancá-lo.

A proposta de venda exclusiva dessa plataforma é que ela é um meio gratuito com uma variedade de recursos, uma base de usuários ampla e engajada, a capacidade de compartilhar conteúdo usando vários formatos de mídia e ser capaz de se conectar aos clientes de forma integrada.

Conclusão

Longe de ser uma verdade única, várias são as opções para estruração de um negócio online de sucesso.

Trouxemos algumas dicas para iniciar o seu alicerce no seu negócio online, muitas outras estratégias podem ser incorporadas como anúncios, tipos de bots, google e etc…

Longe de se ter uma receita única, no FNO temos vários tipos de exemplos.

Única coisa que é exata é ir implementando devagar a medida que uma estratégia vai dando certo, uma de cada vez.

Bem, estamos aqui para ajudar! Nós sabemos exatamente o que é necessário para criar um negócio online bem-sucedido e vamos compartilhar isso com você!

Você está pronto para embarcar em uma jornada épica repleta de conhecimento, diversão e surpresas?

Então, não perca tempo e visite nosso site agora mesmo!

Lá você encontrará um universo de informações incríveis e conteúdo exclusivo que vai expandir sua mente.

Ah, e não se esqueça de se tornar um assinante do nosso canal no YouTube!

Prepare-se para mergulhar em vídeos inspiradores, cheios de criatividade.

E se você é um aficionado por fotos e histórias, junte-se a nós no Instagram!

Nosso perfil vai te levar a lugares fascinantes e conectar você com uma comunidade vibrante.

Não perca a oportunidade de fazer parte dessa experiência única!

Visite nosso site, assine nosso canal no YouTube e seja um seguidor no Instagram. Vamos criar memórias inesquecíveis juntos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore Mais

ÓTIMO😀! Vou Enviar Para SEU EMAIL

O curso em 03 emails

obs: trata-se de um curso bem simples com o intuito de te apresentar o Marketing Digital.

E não te tornar um especialista.