Lista de email e sua importância no marketing digital

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Na realidade, quando se trata de técnicas de publicidade, o email é um universo enorme.

No qual merece toda a atenção e precisa ser usado com uma maior frequência pelas empresas e criadores de conteúdos da internet.

Por conta disso e outros motivos, hoje iremos lhe falar sobre a lista de email e a sua grande importância no marketing digital.

Assim sendo, nos acompanhe durante esse artigo e confira as melhores explicações e dicas para fazer a melhor lista de email.

Para dessa forma impulsionar o seu conteúdo de uma forma mais simples e eficaz.

O que é a lista de email

Infelizmente não adianta iniciar esse artigo falando da importância da lista de email no marketing digital sem que você saiba ao certo o que é.

Por isso, confira a explicação do que é a lista de email:

A lista de email se resume basicamente em uma forma de organização.

Destinado aos proprietários de uma empresa, ou site que pretendem arquivar as informações e dados necessários dos clientes.

O interessante da lista de email é que ela proporciona informações totalmente precisas e de uma forma completamente simples, o que facilita grandemente a gestão.

A lista de email é considerada uma ferramenta do email marketing, por isso, sempre estão relacionadas uma com a outra.

Que tipo de informação a lista de email arquiva

Antes de tudo, para conferir a real importância da lista de email no marketing digital.

É interessante continuar entendendo o tipo de informação que ela irá arquivar.

Geralmente são muitos os dados de um visitante ou cliente, por isso, a lista de email busca arquivar as informações mais úteis de uma forma mais prática.

Bom, basicamente as informações arquivadas na sua lista de email são:

O nome do cliente, idade, gênero, número de telefone, profissão, nacionalidade e forma de contato.

Entretanto, em alguns casos algumas dessas informações são desnecessárias e o essencial é que os dados mais específicos sejam arquivados.

Por isso, as informações irão depender de acordo com o seu nicho.

Suponhamos que você tenha uma loja que venda roupa feminina e masculina.

Que oferece vestuários para todas as idades no Brasil e no mundo, saber a profissão do cliente será algo completamente desnecessário.

O fundamental é saber informações como o sexo, a idade e país dos clientes, pois esses dados serão realmente úteis.

Por conta disso, as informações irão depender de acordo com o seu nicho.

A única informação muito importante e que não poderá faltar de jeito nenhum é o endereço de email do lead.

Não tem como fazer sua publicidade por meio do email sem ter o email do seu cliente, por conta disso, não se esqueça de obter essa informação.

Quanto mais informação melhor?

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Essa é uma pergunta comum quando as pessoas conhecem a lista de email e a importância das informações do cliente.

Entretanto, é interessante que você não exagere na quantidade de dados.

Pois além de ser desnecessário poderá aborrecer e cansar o leitor com tantas perguntas na hora de obtê-los.

Além disso, armazenar dez dados de cada cliente, por exemplo, será um grande trabalho para você, algo que não é necessário.

Por esse motivo, é interessante que você arquive cerca de quatro dados, pois com essa quantidade você terá as informações suficientes sobre cada cliente.

Onde armazenar tantos dados

Outra dúvida comum é como e onde um dono de uma empresa ou loja irá armazenar tantas informações a respeito dos clientes.

O essencial é que você procure por um programa para o armazenamento dos dados, sendo um bom exemplo o Google Sheets ou até mesmo o Google Analytics.

O Sheets e o Analytics são dois serviços muito bons para armazenar todos os dados de qualquer cliente de uma forma gratuita e completamente segura.

Uma dica é que você salve tudo na ferramenta de envios de email que usa, para assim facilitar ainda mais o processo.

O legal dos dois serviços é que eles oferecem ferramentas diferentes umas das outras.

Porém proporcionam a você opções como importar e adicionar assinantes manualmente, criar formulários de inscrições e muito mais!

Como obter os dados dos clientes

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Tudo gira em torno dos famosos dados dos clientes, mas como você pode conseguir ao menos quatro informações importantes sobre os mesmos?

Para muitos, essa é a hora do pesadelo, pois na imaginação deles a pior parte é obter os dados dos clientes.

Porém, podemos lhe dizer que essa costuma ser uma parte do processo muito tranquila.

Basta saber conversar e tirar informações importantes sem entediar o leitor.

É interessante ressaltar que para começar a pedir os dados do cliente você deverá ter desenvolvido um bom relacionamento com ele.

Na maioria dos casos, o email, por exemplo, é pedido logo depois de encerrar uma compra.

O cliente está empolgado, pois acabou de obter um produto e é exatamente essa a hora de pedir o seu email para manter o contato.

Caso ele realmente tenha gostado do produto e do seu atendimento, ele irá passar o email e aqui tudo se inicia.

Uma dica é que você nunca se esqueça do seu cliente, por isso, mantenha um contato semanal.

Sempre enviando conteúdo relacionado aos seus produtos para fazer com que ele volte.

Além disso, mantenha um relacionamento para que o cliente dê a sua opinião sobre tudo.

Para que você sempre esteja disposto a promover mudanças, melhorando a cada dia a qualidade.

Lista de email e a sua importância no marketing digital

Com o passar do tempo e com essa leitura, com certeza você já tem uma base sobre a lista de email e a sua importância no marketing digital.

Mas caso tenha restado algum tipo de dúvida, decidimos explicar mais sobre essa importância.

Assim citando também alguns dos benefícios da lista de email.

Relacionamento com o cliente

Com a estratégia de publicidade por email, uma das vantagens é que você poderá desenvolver um relacionamento real com o seu cliente.

Ter esse relacionamento lhe trará somente benefícios, como a melhora do seu conteúdo ou qualidade dos produtos.

Na maioria dos casos os consumidores possuem críticas e visões que um dono de site não pode enxergar.

Os clientes podem servir como um óculos.

Que melhora a visão de um dono de site que está errando em algum conteúdo ou produto, porém ainda não sabe o que é.

Com o relacionamento com o consumidor uma loja, por exemplo, passa por mudanças surpreendentes.

Melhora sua qualidade e, por fim, alcança mais pessoas para comprar os produtos.

Eficaz

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Você sabia que cerca de 90% dos indivíduos que estão na internet diariamente possuem um email e nem metade dessa estimativa possui uma conta nas mídias sociais?

Pois é, isso parece um absurdo para muitos.

Porém o email ainda ganha das redes sociais, já que as pessoas preferem ter um email, pois não gostam do Facebook, por exemplo.

Em outros casos não se trata de gostar ou não.

Na maioria das vezes as pessoas visitam mais o seu email do que o Twitter, por exemplo.

Por isso, podemos notar a grande influência que um email marketing pode fazer.

Para muitos parece loucura, mas sim é verdade, o email é o mais famoso e, por conta disso, é conhecido por ser o mais eficaz.

O email irá alcançar somente o público real.

O que trará bons clientes que irão obter os seus produtos, portanto, a lista de email é muito importante no marketing digital.

Econômico e rápido

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Muitos donos de empresa antigamente eram obrigados a investir uma boa quantidade de dinheiro em meios de comunicação.

Tais como televisão, rádio, gráfica e SMS se quisessem ser reconhecidos como marcas grandes.

Em outros casos essas empresas não tinham o intuito de serem reconhecidas como marcas grandes.

Mas apenas queriam divulgar os seus produtos e serviços oferecidos.

As empresas e marcas pequenas eram basicamente massacradas pelas poderosas que podiam pagar pela publicidade.

Com o desenvolvimento da internet e com o aumento da criação de estratégias do marketing digital.

Alista de email se tornou uma das ferramentas mais baratas para se investir.

Por conta disso, outra vantagem é que esse método é totalmente econômico.

Além disso, a lista de email é uma estratégia muito rápida, já que com apenas um clique você pode divulgar qualquer produto para milhares de pessoas.

Ecológico

Essa vantagem pode ser insignificante para muitas pessoas, mas você já parou para pensar como as listas de email são ecológicas?

Bom, na realidade, o marketing digital em si já é um método completamente ecológico.

Pois se for comparado com a divulgação por panfleto, por exemplo, quase não utiliza recursos físicos.

Se você for parar e pensar o bem que a lista email faz, a sua importância no marketing digital e no mundo a fora.

Realmente é difícil citar todas as vantagens em apenas um artigo.

Como criar sua lista de email

Por fim, decidimos lhe dar algumas dicas para que você mesmo crie a sua lista de email e desenvolva a melhor divulgação para a sua empresa.

Invista em um conteúdo de qualidade para o seu site

Para iniciar a lista de email é de extrema importância que antes você invista em um conteúdo de qualidade para o seu site.

Quando as pessoas conseguem obter informações sobre assuntos interessantes e vêem que o seu site não serve somente para divulgação de produtos.

Elas ficam muito interessadas e começam a interagir ainda mais com você.

Por isso, traga um conteúdo útil e que realmente potencialize o seu site cada dia mais.

Cuidado na escolha dos temas

Seguindo com o site, é interessante que você tenha todo o cuidado possível na escolha dos temas.

Procure por temas famosos, tente ao máximo esclarecer dúvidas e sempre indique o seu produto ou serviço de uma forma despercebida.

Faça promoções e sorteios

Não vá pensando que sempre manter o mesmo preço de um produto em uma loja é algo bom.

Para os donos de empresas, por exemplo, uma grande dica é escolher datas estratégicas.

Como ocasiões especiais, para oferecer promoções aos clientes.

Além de mantê-los engajados com o seu site, isso chamará a atenção de mais visitantes, o que é muito bom.

Outra dica é fazer sorteios mensais.

Todos gostam de sorteios e os visitantes são muitos quando um sorteio de qualquer produto é feito.

Realize pesquisas de satisfação

Uma dúvida comum das pessoas é a seguinte:

Como vou saber e perguntar a opinião do visitante a respeito do meu site?

Pois é, aqui está a sua resposta, a realização de pesquisas de satisfação.

Com essas pesquisas você poderá descobrir o que os consumidores mais gostam no seu site, de uma forma completamente simples.

É interessante realizar essa pesquisa logo depois que o cliente realizou a compra.

Para assim conferir qual sua opinião a respeito do produto e do atendimento, por exemplo.

Peça o email e logo em seguida os dados

Depois de manter o melhor conteúdo, fazer promoções, sorteios e realizar pesquisas de satisfação.

Obviamente você já possui um excelente relacionamento com os seus clientes, por isso, chegou à hora de pedir o email.

É interessante pedir no início somente o email.

Para depois ir pedindo os outros dados e ir conhecendo ainda mais o cliente com o passar do tempo.

Logo depois de conseguir o email, utilize as estratégias de email marketing.

Enviando sempre a sua divulgação com as informações obtidas com o processo anterior.

Uma dica é que você realmente faça a sua lista de email.

Pois existem sim as empresas que oferecem serviços relacionados, porém a qualidade pode ser inferior.

É melhor confiar no seu trabalho e economizar ao invés de pagar pela criação de algo muito simples que você pode fazer.

Bom, essa foi a nossa explicação sobre o que é como funciona e qual a importância da lista de email no marketing digital.

É interessante que você siga as nossas dicas e confira de perto as vantagens de juntar essas ferramentas no marketing digital.

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