Marketing Digital para iniciantes, o que fazer? Como fazer?
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A ordem que você deve fazer pra começar no Marketing Digital, e ter resultados o mais rápido que seja possível.
Eu vou te mostrar hoje uma lista de possibilidades, dentro do Marketing Digital, o que você tem que fazer pra começar em qualquer uma delas.
E também, a principal estratégia que você tem que aprender pra ter resultados o mais rápido que seja possível.
Vamos lá, Marketing Digital uma abordagem completa do que você tem que fazer pra ter resultados rápidos.
Primeiro ponto que eu tenho que falar com você, quando nós falamos de Marketing Digital; é que falamos de uma grande estratégia; cheia de várias estratégias dentro que você pode aplicar em vários tipos de negócios.
Eu teria que pra falar de Marketing Digital de uma forma muito abrangente, então eu vou listar pra você aqui, exemplo de negócios que você pode atuar no Marketing Digital, como:
- Afiliados;
- Produtor;
- Agência;
- Prestador de serviço;
- Gerente de mídias sociais;
- Gestor de tráfego;
- E-commerce;
- Funcionário Especializado em Marketing Digital;
- Freelancer;
- Dropshipping;
- Social Media, programação, redação e etc…,
- Agenciamento de profissionais,
- Promover o seu próprio negócio físico por exemplo;
- Webdesign, enfim muitas e muitas outras profissões que você pode atuar, profissões que ainda nem possuem nomes, por serem novas no mercado.
É claro que damos maior destaque para ser um Empreendedor Digital.
Bom, agora que você sabe como que você pode atuar no Marketing Digital.
O segundo passo quando você identificou uma veia de negócios que você pode trabalhar; é que você deve aprender Marketing Digital o quanto antes; o que eu recomendo pra você aqui, é você fazer uma espécie de:
IMERSÃO NO MARKETING DIGITAL
Vou te explicar…; quanto tempo que leva uma faculdade pra você se formar? 4, 5, 6 anos…depende da faculdade, sim?
No Marketing Digital a gente pode se “formar” teoricamente bem mais rápido do que isso.
Posso te provar que quando se faz uma imersão de um, dois, três meses, imerso mesmo, querendo aprender, comprando um curso, ir pro Youtube, aprender com conteúdos gratuitos na internet ou outra mídia mesmo, aprender tudo que tem que ser aprendido sobre Marketing Digital.
O resultado vem!
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Para você se especializar e aprender o Marketing Digital, seja, em qualquer profissão que você escolher como as ideias que mencionei.
Alguns pilares são essenciais para você ter em mente e necessários para você ter êxito dentro do Marketing Digital.
São:
- Tecnologia;
- atração;
- tráfego;
- conversão;
- persuasão;
Certamente, esses 6 princípios básicos que voce vai precisar aprender dentro do Marketing Digital, necessários para ter êxito dentro desse novo e fascinante universo.
Assim, temos a necessidade de aprender sobre esses conceitos essenciais básicos e que regem o Marketing Digital.
Por fim ressalto a necessidade de uma estrutura sólida, no caso, de você optar por ser um empreendedor.
Contudo, ressalto que uma estrutura sólida é necessária mas deve ser construída ao longo do tempo.
Portanto, a construção de uma estrutura completa se dá a nédio e a longo prazo.
Se concentre no início em fazer dar certo em apenas um pilar, e com o tempo vai se crescendo outro insiste em até dar certo e ‘pula’ para outro e assim por diante e aos poucos você vai estar com uma estrutura robusta e sólida.
ESTRUTURA COMPLETA NO MARKETING DIGITAL
Afinal, o que é ter uma estrutura bem completa de Marketing Digital e quais são elas?
Então, entendo que esses abaixo, podem ser exemplos dessa estrutura necessária, que tanto falamos, mas não é absoluta ou única, é uma estrutura que utilizo, e faz todo o sentido para mim.
Mas não necessariamente tem obrigatoriamente fazer sentido pra você.
Site (Blog), Instagram, Facebook, Youtube, Whatsapp e E-mail Marketing.
Como falei acima no início se concentra em apenas um, faz dar certo e seja consistente e depois de conseguir um pilar vai pra outro e assim por diante.
Esses 6 itens, você vai ter uma estrutura muito boa de Marketing Digital, vai ter tudo que você precisa pra atingir as pessoas, que é o objetivo do Marketing Digital.
PONTO NECESSÁRIO PARA A EXISTÊNCIA DE UMA ESTRUTURA: CONTEÚDO
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Certamente, pra você manter aqueles pontos acima ali que tem o Marketing Digital,precisa de conteúdo, mas qual conteúdo? Vai depender do seu negócio.
Exemplo, bem aleatório, digamos que você é um instalador de ar condicionado, você quer ir pra internet pra divulgar mais os seus serviços na sua cidade.
Que tipo de conteúdo que um instalador de ar condicionado poderia liberar lá no seu Instagram, no seu Facebook, no seu site, no seu e-mail marketing, no seu Youtube, pra conseguir mais público, conseguir mais pessoa?
Poderia falar aqui que essa pessoa, por exemplo, poderia publicar prova, ou seja, trabalhos que ele fez, ele pode tirar fotos, registrar isso e publicar, depoimentos de clientes satisfeitos, mostrar que aquilo que ele faz.
Além disso, ele pode colocar conteúdo também, por exemplo, “Como deve ser uma boa instalação de ar condicionado?” “Qual altura que deve o ar condicionado ideal?” “Por que é tão correto usar tantos metros de tubulação, de mangueira.
O céu é o limite! quanto mais e mais conteúdo e sempre direcionado para ajudar as pessoas mais êxito você vai ter.
Não se concentre em vender, vender é uma consequência de um trabalho onde o foco é ajudar pessoas, lembre-se disso SEMPRE.
Além disso, quando seu artigo, imagem ou vídeo ajuda uma pessoa sua autoridade cresce perante aquela pessoa ou pessoas.
E também desperta o gatilho da reciprocidade, não vou entrar em detalhes sobre isso nesse artigo, mas resumidamente a pessoa que foi ajudada ela se sente na obrigação de te ‘pagar’.
Além do mais, quando alguém se mostra uma “autoridade” naquilo que faz com artigos, prova social e etc…
A tendência é que vai se procurar aquele profissional e não aquele que nada tem ou tem apenas um anúncio.
Portanto se conclui que certamente o conteúdo é rei em outro artigo falaremos da rainha que é a distribuição.
OS PILARES
Criar um conta no Instagram, aprender a criar uma conta no Facebook, aprender a usar o Whatsapp, responder as pessoas, mandar um áudio, tirar uma foto e mandar ali, isso é a tecnologia.
Assim você precisa no saber que Marketing Digital não tem nada de programação, nada de design,nada disso… pra você criar um site, em 5 minutinhos clica, clica, poom, tem um site.
Enfim, hoje é super fácil! Isso é tecnologia, apenas isso, aprender mexer nas mídias que você vai usar, e hoje só pra você ter uma ideia, por exemplo, o Whatsapp, o que é o Whatsapp e qual seu objetivo? Ele quer que todo mundo use o Whatsapp.
Então inevitavelmente todos os dias, os engenheiros do Whatsapp, eles trabalham pra deixa-lo mais simples e fácil possível por quê?
Porque não pode ser difícil, se for difícil as pessoas não vão usar, e eles querem que muita gente usa, então qualquer uma dessas mídias que eu falei, Instagram, Facebook, Whatsapp, Youtube, o que for… e-mail, tudo, vai ser muito fácil e qualquer pessoa consegue usar.
você não sabe usar o Whatsapp hoje? É bem por aí, fácil essa é a ordem facilidade tanto para aprender e usar?
O Tráfego seria a principal coisa do Marketing Digital, é você atrair pessoas pra você, atrair pessoas pro seu negócio, se não tem pessoas vendo o seu negócio, não existe Marketing Digital.
Portanto Marketing Digital eu diria que 90% ele estaria aqui nesse ponto, atração, atração de público, atração de pessoas, tráfego!
Tecnologia é uma coisa que você vai saber criar o Instagram por exemplo, você vai fazer uma vez na vida, não vai fazer isso toda semana, é uma vez e acabou, nunca mais faz, vai mexer lá só pra atualizar e tudo mais, mas pra criar é só uma vez, isso seria 1% do seu negócio, 90% é tráfego, atração, atrair pessoas, e como que você faz isso?
Usando o que eu acabei de falar acima, site, Instagram, Facebook, Youtube, você vai através dessas mídias com produção de conteúdo, ou até mesmo anunciando que seria um outro assunto, mas pode ser, você vai atrair público pro seu negócio.
Depois temos a conversão, o que é a conversão?
Também é um ponto importante, que é a forma do seu objetivo depois de atrair pessoaspara seu negócio.
Dessa forma a conversão pode ser captura de leads, vendas ou um outro objetivo que vai fazer parte da sua estratégia.
CONCLUSÃO
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O conceito de Marketing Digital esta na tecnologia, no tráfego, na conversão e no produto, a base sólida que você precisa pra ter um ótimo Marketing Digital.
Ter um site, Instagram, Facebook, Youtube, Whatsapp, E-mail Marketing e conteúdo, já é o necessário para qualquer iniciante hoje que não saiba nada e aplique e comece a ter resultados no “campo de batalha”, esses 7 itens e entenda os 4 conceitos, pronto, consegue sucesso no Marketing Digital em qualquer uma das ideias que eu falei antes.
Embora fácil não se iluda, achando que tudo certo amanhã mesmo você vai ter resultado, não, isso não existe, pode ter uma exceções, mas com a grande maioria não é assim.
A Maturidade Digital chega aos poucos, erros e acertos vão acontecer é preciso ter constância e resiliência, o Google como outras mídias necessitam de tempo para entender o seu trabalho, insista não desista, nem caia na lábia de falsos gurus.
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